Comentários

Em entrevista à Viz Media, o criador de Vinland Saga, Makoto Yukimura, comentou sobre a autenticidade histórica da obra.

Vale lembrar que anteriormente Yukimura havia revelado que nem sempre planejou contar histórias sobre os vikings, mas que a cultura desse povo representava bem os temas que ele queria abordar.

“Em um exército normal, no sentido moderno da palavra, as ordens de um oficial superior são absolutas. Se há uma ordem para atacar, os soldados atacam – mesmo que saibam que alguns deles vão morrer. Os bandos vikings em Vinland Saga têm uma cadeia de comando muito mais aleatória. A estrutura de liderança basicamente se resume a seguir quem é mais forte.

Os homens de Askeladd o seguem porque admiram sua força, mas se esse respeito desaparecer, ou se sentirem que segui-lo é perigoso, eles seguirão seu próprio caminho. Escrevo suas histórias reconhecendo que seus relacionamentos não são mais do que isso.”

– diz Yukimura.

Em entrevistas recentes, o roteirista Hiroshi Seko e o diretor Shuhei Yabuta destacaram que a autenticidade histórica também um ponto importante nas cenas originais que criam para adaptação em anime.

A primeira temporada dublada do anime foi lançada recentemente na Netflix. Anteriormente, a série estava disponível exclusivamente no Prime Video apenas com áudio original e legendas. A segunda temporada estreia em 2023.

Veja mais:

Em torno do fim do primeiro milênio, os vikings, a tribo mais poderosa, porém também bárbara, estavam se espalhando por toda a parte. Thorffin, filho do maior dos guerreiros, passou a infância no campo de batalha e em busca de Vinlândia, a terra de seus devaneios. Esta é a saga de um guerreiro real em uma era turbulenta.

Vinland Saga é baseado no mangá de Makoto Yukimura, que é publicado no Japão desde 2005 e conta com 25 volumes. No Brasil, a obra é publicada pela Panini

A primeira temporada do anime foi produzida pelo Wit Studio (The Great Pretender, SPY X FAMILY) e contou com 24 episódios. A segunda temporada será animada pelo estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Attack on Titan: Final Season) e estreia na TV japonesa em janeiro de 2023.