Comentários

A segunda temporada de Vinland Saga tem estreia agendada para 2023. A nova temporada foi marcada por uma troca de estúdios, com o MAPPA (Jujutsu Kaisen, Attack on Titan: Final Season, Kakegurui) substituindo o Wit Studio (Great Pretender, SPY X FAMILY).

Recentemente, o roteirista e o diretor da nova temporada comentaram sobre a produção. O roteirista Hiroshi Seko falou sobre criar cenas originais para o anime que não estão presentes no mangá:

"Nós tivemos que prestar atenção especial quando criamos essas cenas originais para o anime. Digamos que alguém cai no chão. Na sociedade moderna, alguém aplicaria primeiros socorros ou chamaria ajuda, mas um Viking provavelmente não faria isso. Nós temos isso em mente o tempo todo."

- diz Seko.

Já o diretor Shuhei Yabuta completou a declaração do colega, falando sobre recontar acontecimentos históricos reais no anime:

"Verdade. Nós precisamos ter em mente que tipos de pessoas os Vikings eram. Eles formaram grupos militares, certamente, mas não disciplinados e obedientes. Ao invés disso, esses grupos eram mais como uma reunião de indivíduos. E havia um forte senso de camaradagem em relação ao indivíduo que os uniu. É assim que o bando de Askeladd é na primeira temporada. Nós retratamos Askeladd como capaz de assumir o comando porque os outros o viam como poderoso. Nós também fomos cuidadosos para não mostrar os personagens coadjuvantes como excessivamente dependentes de seu líder, visto que isso diminuiria seu charme individual. Adotamos uma abordagem similar com a relação entre Snake e os Convidados na segunda temporada, fazendo o grupo parecer menos hierárquico."

-diz Yabuta.

Vale lembrar que esse mês a versão dublada da primeira temporada foi lançada na Netflix. Anteriormente, a série estava disponível exclusivamente no Prime Video apenas com áudio original e legendas.

Veja mais:

Em torno do fim do primeiro milênio, os vikings, a tribo mais poderosa, porém também bárbara, estavam se espalhando por toda a parte. Thorffin, filho do maior dos guerreiros, passou a infância no campo de batalha e em busca de Vinlândia, a terra de seus devaneios. Esta é a saga de um guerreiro real em uma era turbulenta.

Vinland Saga é baseado no mangá de Makoto Yukimura, que é publicado no Japão desde 2005 e conta com 25 volumes. No Brasil, a obra é publicada pela Panini

A primeira temporada do anime foi produzida pelo Wit Studio e contou com 24 episódios. A dublagem em português foi realizada pelo estúdio Vox Mundi, com direção de Letícia Quinto.



Comentários