Comentários

O criador de Vinland Saga, Makoto Yukimura, revelou que nem sempre pensou que essa história seria sobre vikings. Ele relatou que os primeiros aspectos que definiu foram os temas, e que a ideia veio de forma orgânica, com outras opções sendo descartadas.

O autor comentou que percebeu que os vikings se adequavam melhor aos temas que ele queria abordar, pela forma como tinham mais aceitação sobre a morte, visto que a violência era parte central de sua cultura.

‎”Inicialmente, não tinha me estabelecido fazer uma história com um protagonista viking. Só pensei nos temas que gostaria de escrever e a melhor forma de retratá-los, e acabou se estabelecendo em vikings.

Os vikings dessa época tinham uma sociedade onde era senso comum não ver aqueles que decretavam a violência como nem um pouco mal. Particularmente, odeio violência, então um elemento-chave na escrita da história foi relaxar meu senso moderno de moralidade.”‎

- diz Yukimura.

A primeira temporada dublada do anime foi lançada recentemente na Netflix. Anteriormente, a série estava disponível exclusivamente no Prime Video apenas com áudio original e legendas. A segunda temporada estreia em 2023.

Veja mais:

Em torno do fim do primeiro milênio, os vikings, a tribo mais poderosa, porém também bárbara, estavam se espalhando por toda a parte. Thorffin, filho do maior dos guerreiros, passou a infância no campo de batalha e em busca de Vinlândia, a terra de seus devaneios. Esta é a saga de um guerreiro real em uma era turbulenta.

Vinland Saga é baseado no mangá de Makoto Yukimura, que é publicado no Japão desde 2005 e conta com 25 volumes. No Brasil, a obra é publicada pela Panini

A primeira temporada do anime foi produzida pelo Wit Studio (The Great Pretender, SPY X FAMILY) e contou com 24 episódios. A segunda temporada será animada pelo estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Attack on Titan: Final Season) e estreia na TV japonesa em janeiro de 2023.



Comentários