O produtor de The Rising of the Shield Hero (Tate no Yuusha no Nariagari), Kousuke Arai, comentou sobre os desafios de produção da segunda temporada.
Em entrevista ao ComicBook.com, Arai revelou que as maiores dificuldades foram definir um tipo de emoção diferente para cada episódio e o marketing de divulgação.
Segundo o produtor, o material promocional da nova temporada fez o uso das cores para destacar a mudança dos personagens, algo que a equipe queria ressaltar para os fãs.
“Havia a Tartaruga Espiritual para considerar, assim como Kizuna e suas amizades. Nós abordamos esses dois episódios com entusiasmo, pois um era mais sobre espiritualidade e o outro sobre amizade. Queríamos ter certeza de que cada episódio tivesse um tipo diferente de emoção para os fãs. Cada episódio foi criado para impactar o público de forma diferente na segunda temporada. Além disso, houve a publicidade. Fizemos muita publicidade. Se você pegá-la e compará-la com a da primeira temporada, você pode dizer que, lentamente, mas de forma certamente vívida, foram feitas mudanças nas cores e personagens do anime.”
- diz Arai.
Lançada em abril desse ano, a segunda temporada de The Rising of Shield Hero é composta por 13 episódios. O anime completo está disponível na Crunchyroll com a opção de dublagem em português.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- The Rising of the Shield Hero divulga pôster da 3ª temporada
- The Rising of the Shield Hero | Ilustrador do mangá comenta sobre adaptar novel
Iwatani Naofumi, um otaku como qualquer outro, encontra um livro numa biblioteca que o transporta para outro mundo. Ele recebe a missão de se tornar o Herói do Escudo, um dos Quatro Heróis Cardinais que enfrentará as Ondas de Catástrofe ao lado dos Heróis da Espada, Lança e Arco.
Empolgado com as aventuras, Naofumi sai em missão com sua equipe. Contudo, alguns poucos dias depois, ele é traído e perde todo o seu dinheiro, dignidade e respeito. Será que ele vai encontrar uma saída dessa situação desesperadora?
A novel de Aneko Yusagi foi publicada na plataforma online Shosetsuka ni Narou (“Vamos Virar Escritores”, em tradução livre), ganhando versão impressa pela Media Factory, com ilustrações de Seira Minami e 22 volumes publicados até o momento.
Lançado originalmente em 2019, o anime produzido pelo estúdio Kinema Citrus conta com 26 episódios no total.
Comentários