Comentários

Em entrevista a Otaku USA Magazine, o ilustrador da adaptação em mangá de The Rising of the Shield Hero, Aiya Kyu, comentou sobre o processo de adaptar a novel de Aneko Yusagi.

O mangaká declarou que tentou capturar o sentimento de desconfiança do protagonista Naofumi nas artes, já que no mangá as palavras seriam reduzidas.

“Eu realmente pensei em como tornar o mangá interessante. No início de The Rising of the Shield Hero, após Naofumi ser traído, ele perde a confiança na humanidade. Para adaptação de mangá, a quantidade de texto é bastante reduzida (da light novel) . Então, eu coloquei muito esforço na arte para capturar os sentimentos de desconfiança de Naofumi."

- diz Kyu.

A versão em mangá é publicada no Japão desde 2014 pela Media Factory e conta com 21 volumes até o momento.

Veja mais:

Iwatani Naofumi, um otaku como qualquer outro, encontra um livro numa biblioteca que o transporta para outro mundo. Ele recebe a missão de se tornar o Herói do Escudo, um dos Quatro Heróis Cardinais que enfrentará as Ondas de Catástrofe ao lado dos Heróis da Espada, Lança e Arco.

Empolgado com as aventuras, Naofumi sai em missão com sua equipe. Contudo, alguns poucos dias depois, ele é traído e perde todo o seu dinheiro, dignidade e respeito. Será que ele vai encontrar uma saída dessa situação desesperadora? 

A novel de Aneko Yusagi foi publicada na plataforma online Shosetsuka ni Narou (“Vamos Virar Escritores”, em tradução livre), ganhando versão impressa pela Media Factory, com ilustrações de Seira Minami e 22 volumes publicados até o momento.

Todos os 13 episódios da segunda temporada do anime produzido pelo estúdio Kinema Citrus estão disponíveis na Crunchyroll, com a opção de dublagem em português.



Comentários