Nesta quarta (18), foram anunciados os vencedores da 68ª edição do Shogakukan Manga Awards. No total, 13 mangás haviam sido indicados em 4 categorias.
O mangá de patinação artística Medalist venceu o prêmio principal. A obra de Tsurumaikada ganhou na categoria de Melhor Mangá Geral, batendo Blood on the Tracks, Shōwa Tennō Monogatari e Chi: On the Movements of the Earth.
Já na categoria de Melhor Shonen, houve um empate entre Call of the Night (Yofukashi no Uta) e Blue Orchestra. Os dois concorriam com Sakamoto Days.
Ashita, Watashi wa Dareka no Kanojo venceu na categoria de Melhor Shojo, enquanto Ui×Kon foi eleito como Melhor Mangá Infantil, batendo Black Channel.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Call of the Night divulga abertura sem créditos
- Call of the Night ganha novo trailer e data de estreia
A história acompanha Ko Yamori, um jovem insatisfeito que passa a vagar pelas ruas à noite. Em uma de suas caminhadas noturnas, encontra a vampira Nazuna Nanakusa. Ele se encanta pela vida que ela lhe mostra, e passa a desejar tornar-se um vampiro. Porém, para isso ele precisará se apaixonar por Nazuna antes.
Call of the Night é publicado no Japão pela Shogakukan desde 2019 e conta com 10 volumes até o momento. O mangá de Kotoyama é serializado na revista semanal Shonen Sunday.
Em 2022, a obra recebeu uma adaptação em anime produzida pelo estúdio Liden Films (Tokyo Revengers).
Comentários