Comentários

O diretor de Vinland Saga, Shuhei Yabuta, se desculpou com os fãs por ter cortado a história de origem de Cobra.

O seguimento seria baseado no conto entregue pelo autor do mangá, Makoto Yukimura, mas a ideia acabou sendo descartada.

‘Por favor, me permita pedir desculpas a todos. Na produção da segunda temporada, eu queria criar um conto que explorasse a história e os personagens além da trama principal. Como parte disso, planejei um episódio sobre o passado de Cobra, que recebei do Sr. Yukimura, mas desisti para priorizar a produção da história principal. Nos episódios 16 e 17, os elementos da premissa que cercavam o conto, ficaram presentes na história principal, e os storyboards e cenários já estavam prontos, mas dessa vez não foi possível realizar devido a minha falta de habilidade. Eu acho que tinha gente muito ansiosa por essa informação há tanto tempo, lamento que tenha terminado assim. Toda a equipe continuará pondo seus esforços na história principal, então por favor continue a apoiar Vinland Saga no futuro.”, disse Yabuta.

Os novos episódios de Vinland Saga com áudio original e legendas são disponibilizados na Crunchyroll e na Netflix todas as segundas.

Veja mais:

Em torno do fim do primeiro milênio, os vikings, a tribo mais poderosa, porém também bárbara, estavam se espalhando por toda a parte. Thorffin, filho do maior dos guerreiros, passou a infância no campo de batalha e em busca de Vinlândia, a terra de seus devaneios. Esta é a saga de um guerreiro real em uma era turbulenta.

Vinland Saga é publicado no Japão pela Kodansha desde 2005 e conta com 26 volumes, até o momento. No Brasil, a obra é publicada pela Panini.

A primeira temporada de Vinland Saga contou com 24 episódios.Em julho de 2022, a versão dublada foi lançada na Netflix. Anteriormente, a série estava disponível exclusivamente no Prime Video apenas com áudio original e legendas.

A nova temporada apresentou uma troca de estúdios, com o MAPPA (Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, Dorohedoro) substituindo o WIT Studio (SPY X FAMILY, Great Pretender). Apesar disso, a mesma equipe foi mantida.