Comentários

O anime Vinland Saga sofreu uma troca de estúdio. Enquanto a primeira temporada foi animada pelo Wit Studio (Great Pretender), a segunda temporada teve animação pelo estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen).

Apesar da mudança de estúdio, a mesma equipe será mantida. O diretor Shuhei Yabuta, que retorna para a nova temporada, comentou sobre o assunto no Twitter.

“A minha transferência para a MAPPA foi uma questão pessoal, e a nossa equipe teve que deixar o estúdio anterior, independente disso. A liberação da nossa equipe não era planejada e, naquele momento, já havíamos iniciado a produção da segunda temporada, mantendo praticamente a mesma equipe.

Dentre diversas opções, a MAPPA tomou a decisão mais rápida. Na época, minha transferência já estava firmada, então acho que essa foi uma das razões para eles decidiram isso. Porém, mais que isso, eles respeitaram o trabalho de nossa equipe e compreenderam a importância de nos manter unidos. Mas se a equipe não tivesse sido liberada, eu estava planejando dirigir o anime no estúdio anterior como um empregado da MAPPA.”

– diz Yabuta.

A segunda temporada de Vinland Saga estreia na TV japonesa em 2023.

Veja mais:

Em torno do fim do primeiro milênio, os vikings, a tribo mais poderosa, porém também bárbara, estavam se espalhando por toda a parte. Thorffin, filho do maior dos guerreiros, passou a infância no campo de batalha e em busca de Vinlândia, a terra de seus devaneios. Esta é a saga de um guerreiro real em uma era turbulenta.

Vinland Saga é baseado no mangá de Makoto Yukimura, o mangá é publicado no Japão desde 2005 e conta com 25 volumes. No Brasil, a obra é publicada pela Panini. O anime está disponível no Prime Video com áudio original e legendas. A versão dublado será lançada na Netflix em 7 de julho.