Comentários

Em entrevista divulgada no site oficial do anime Vinland Saga, o criador do mangá, Makoto Yukimura, revelou quais as suas cenas favoritas da primeira temporada.

‎”Fiquei bastante surpreso com a cena de abertura que esses personagens (Thorfinn e seus companheiros) aparecem apenas conversando, e eu realmente gostei do conteúdo original dos episódios cinco e seis, bem como o ataque ao forte no Reino Franco no episódio sete.

Quando se trata de anime, as pessoas geralmente dizem, ‘Tente (assistir) pelo menos três episódios’, mas como autor, posso dizer, ‘Tente todos os episódios!’“

– diz Yukimura.

Recentemente a primeira temporada dublada foi lançada na Netflix. Anteriormente, a série estava disponível exclusivamente no Prime Video apenas com áudio original e legendas. A segunda temporada estreia em 2023.

Veja mais:

Em torno do fim do primeiro milênio, os vikings, a tribo mais poderosa, porém também bárbara, estavam se espalhando por toda a parte. Thorffin, filho do maior dos guerreiros, passou a infância no campo de batalha e em busca de Vinlândia, a terra de seus devaneios. Esta é a saga de um guerreiro real em uma era turbulenta.

Vinland Saga é baseado no mangá de Makoto Yukimura, que é publicado no Japão desde 2005 e conta com 25 volumes. No Brasil, a obra é publicada pela Panini

A primeira temporada do anime foi produzida pelo Wit Studio (The Great Pretender, SPY X FAMILY) e contou com 24 episódios. A segunda temporada será animada pelo estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Attack on Titan: Final Season) e estreia na TV japonesa em janeiro de 2023.