O criador de Vinland Saga, Makoto Yukimura, comentou sobre o hiato repentino do mangá. A obra que tem serialização mensal na revista Afternoon não recebeu novo capítulo em fevereiro, pegando os leitores de surpresa.
O mangaká esclareceu a situação. Ele tranquilizou os fãs revelando que não se trata de problemas de saúde ou conflitos criativos.
Yukimura revelou que o motivo foi sua insatisfação com as ilustrações recentes e pediu um pouco mais de tempo para trabalhar nos desenhos.
Vinland Saga não recebeu previsão de retorno, mas espera-se que seja um hiato curto. Enquanto isso, a segunda temporada da adaptação em anime segue indo ao ar. Os novos episódios são adicionados todas as segundas na Crunchyroll e na Netflix.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Vinland Saga 2 ganha prévia e sinopse do Episódio 8
- Vinland Saga 2 ganha prévia do Episódio 7
Em torno do fim do primeiro milênio, os vikings, a tribo mais poderosa, porém também bárbara, estavam se espalhando por toda a parte. Thorffin, filho do maior dos guerreiros, passou a infância no campo de batalha e em busca de Vinlândia, a terra de seus devaneios. Esta é a saga de um guerreiro real em uma era turbulenta.
Vinland Saga é publicado no Japão pela Kodansha desde 2005 e conta com 26 volumes, até o momento. No Brasil, a obra é publicada pela Panini.
A primeira temporada de Vinland Saga contou com 24 episódios.Em julho de 2022, a versão dublada foi lançada na Netflix. Anteriormente, a série estava disponível exclusivamente no Prime Video apenas com áudio original e legendas.
A nova temporada apresentou uma troca de estúdios, com o MAPPA (Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, Dorohedoro) substituindo o WIT Studio (SPY X FAMILY, Great Pretender). Apesar disso, a mesma equipe foi mantida.