Comentários

O anime Uncle From Another World (Isekai Osijan), lançado no Brasil sob o título de O Tio de Outro Mundo, teve a exibição do episódio 8 adiada indefinidamente. É a segunda vez que a produção sofre adiamento.

Em ambas as ocasiões, o estúdio Atelier Pontdar alegou aumento de casos de covid-19 como causa do atraso. No entanto, um animador afirmou que na verdade houveram outros motivos.

Ippei Ichii seria responsável por dirigir o episódio 10 do anime. Em seu perfil no Twitter, ele compartilhou um relato de diversos problemas nos bastidores da produção.

O animador revelou que ele deixou a direção, pois três semanas antes do lançamento do episódio, "não havia equipe de animação disponível".

Ichii, que chegou a trabalhar nos stroyboards e supervisionar o trabalho do elenco de voz, também mencionou um incidente em que precisou chamar a atenção de um membro da equipe por destratar alguém que ele havia apresentado e se comportar de modo inapropriado.

Ele também declarou que não acredita na versão do estúdio sobre o surto da doença e afirmou que teme a queda de qualidade na animação.

Uncle From Another World é distribuído globalmente pela Netflix. O sexto episódio será lançado na plataforma em 7 de setembro.

Veja mais:

Dezessete anos atrás, o tio de Takafumi entrou em coma, mas agora ele está de volta como um homem que ressuscitou de seu túmulo. Logo, Takafumi descobre duas coisas bizarras: seu tio valoriza videogames acima de tudo e, enquanto estava em coma, foi transportado para outro mundo onde ele era um tipo de guardião heroico.

Agora, Takafumi não apenas divide o quarto com um tio que é literalmente mágico, como também ele deve atualizar o parente com a história das últimas duas décadas: smartphones, internet de alta velocidade, animes modernos… e o resultado traumático da guerra dos consoles dos anos 90.

Baseado no popular mangá de Hotondoshindeiru, Uncle From Another World é produzido pelo estúdio Atelier Pontdar e tem direção de Shigeki Kawai, roteiro de Kenta Ihara (Full Dive, The Saga of Tanya the Evil) e design de personagens Kazuhiro Ota (Negima!, Natsu no Arashi!).



Comentários