Comentários

O site Comic Book entrevistou o criador da trilha sonora do anime Uzumaki, aguardada adaptação do mangá de terror do Junji Ito. Colin Stetson contou diversas curiosidades sobre a produção e sobre os vários adiamentos sofridos pelo anime:

"Sei que todos estavam esperando por isso há algum tempo, mas estou feliz que eles tomaram as medidas para fazer disso o que eles queriam que fosse, o que eles precisavam que fosse, porque é lindo." 

Junji Ito Uzumaki
Reprodução/ GazetaWeb

Uzumaki não é o primeiro projeto de terror de Stetson, ele já trabalhou em filmes como Hereditário e A Cor que Veio do Espaço

"Acho que quando diretores me abordam para meu trabalho em filmes, muitas pessoas que me procuram são aquelas do terror, suspense e do lado mais sombrio do cinema. Acho que há algo que funciona bem na minha música que usa certos métodos para provocar uma reação humana honesta. Uma das maneiras de fazer isso é não nos apegarmos à convenção, existimos em um mundo onde somos infinitamente entretidos com música que não necessariamente nos faz sentir. Sabemos para onde estamos indo e então o que tento fazer é usar certos métodos sonoros para tentar contornar isso, para colocar o pé na porta com as vulnerabilidades do público."

Veja mais:

Uzumaki
Reprodução/ Universo Japanese Music

Quanto a criação da trilha do anime Uzumaki, segundo Stetson, as paralisações sofridas pelo COVID acabaram dando a ele mais tempo para polir as músicas:

"Foi uma combinação de coisas, foram conversas com o diretor Hiroshi Nagahama, foi ler o mangá inteiro e mergulhar nisso, nas imagens e temas. Eu tinha o roteiro desde o primeiro dia, então, vendo como eles estavam adaptando e o que estava sendo reduzido, muitas coisas diferentes entraram na estrutura da trilha sonora na minha cabeça. Esteticamente, estou sempre tentando estabelecer o que é o universo, quais são minhas regras e com o que estou lidando. O que foi diferente sobre isso foi que eu tinha falado sobre entrar para a equipe logo antes da COVID chegar, então tivemos todas essas conversas e então eu pude mergulhar fundo por meses na 'ciência maluca' dessa trilha sonora. Sem distrações, sem obstáculos, eu pude jogar, explorar e descobrir o que essa série precisava."

Uzumaki
Reprodução/ Game Arena

Ele também falou sobre os temas abordados em Uzumaki

"Na minha conversa com Nagahama, você está encontrando os pontos focais da série. Temas de obsessão, essa mutação, essa transmogrificação. Obviamente, a espiral em sua forma e todos os outros elementos foram influentes e o ritmo desse show iria respeitar a forma e o ritmo de uma espiral. Todas essas coisas entraram em jogo. Eu inventei uma maneira de representar 'espiral' em um som musical. Minha música tem um sentimento cíclico, e é por isso que acho que fui abordado para este projeto."

"Eu sabia que isso seria especial e eu estava tão animado quanto qualquer outra pessoa. A música foi escrita anos atrás, então poder revisitar as músicas é emocionante por si só. Passei inúmeras horas atolado em tudo isso e adorei trabalhar nisso. Digo isso para tudo, mas esta é minha coisa favorita em que já trabalhei. Eu não diria divertido, mas diria que é uma 'alegria de jardinagem', eu me importo com isso em cada canto e fenda, mas admiro tudo."

uzumaki
Reprodução/ Crunchyroll

Stetson relatou que antes de começar seu trabalho em Uzumaki, leu diversas obras de Junji Ito. E o Comic Book perguntou se ele gostaria de se envolver em outros projetos de adaptação do mangaká:

"Não sei se já pensei em fazer outra, essa é uma pergunta muito boa. Agora vou explorá-la muito mais conscientemente! Tenho um grande apetite quando se trata de quadrinhos e graphic novels, então isso é algo pelo qual vou ficar obcecado. Para qual história de Ito eu gostaria de criar uma trilha sonora? Sempre penso 'O que posso adicionar a esta história?' Então, embora eu não tenha pensado em outra, agora não vou parar de pensar nela."

Você pode ouvir a trilha sonora de Uzumaki clicando aqui. Lembrando que o anime estreia no Adult Swim no dia 28 de setembro.
Fonte: Comic Book



Comentários