Dados recentes foram divulgados mostrando quais foram as séries (não somente animes) mais pirateadas do ano passado. Mesmo com o Japão, e organizações que reúnem editoras e estúdios, se unindo para combater a pirataria, o problema está muito longe de ser resolvido para os animes, tanto que eles apareceram na lista.
Afinal, o surgimento de tecnologias de streaming felicitou o acesso aos animes, mas também a prática de exibição ilegal dessas propriedades. Segundo a Variety, a empresa de análise de dados MUSO fez uma lista com as séries mais pirateadas do ano passado e nela havia muitos animes.

A lista apresenta um top 10 das séries mais pirateadas de 2024. Os animes que entraram nela, quase todos, estão disponíveis exclusivamente no streaming Crunchyroll, menos Dan Da Dan que também está na Netflix. E o primeiro lugar da lista ficou justamente para uma animação japonesa: That Time I Got Reincarnated as a Slime, com sua terceira temporada.
Veja a lista completa a seguir:
- That Time I Got Reincarnated as a Slime (Temporada 3)
- My Hero Academia (Temporada 7)
- Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation (Temporada 2)
- House of the Dragon (Temporada 2)
- Dan da dan (Temporada 1)
- Tsukimichi: Moonlight Fantasy (Temporada 2)
- The Boys (Temporada 4)
- Solo Leveling (Temporada 1)
- Tower of God (Temporada 2)
- Blue Lock (Temporada 2)

De acordo com o site CBR: “MUSO classifica os programas mais pirateados usando sua métrica Demand, incorporando streaming ilegal, downloads, torrents públicos e privados e rippers de stream.”
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Ator do Piccolo fala sobre o desastroso Dragonball Evolution
- 4 animes para assistir com crianças
Ainda é possível perceber que entre os animes que foram mais pirateados estão aqueles que foram lançados no início das temporadas de inverno e primavera, e aqueles com dois cour. Outro fator que pode influenciar é a promoção de um anime, como o caso de Solo Leveling que foi promovido como um título Crunchyroll.
Por ser da Crunchyroll, ele tem maior acessibilidade, estando disponível para o público global, dublado em 12 idiomas e legendado em 18, o que pode ter feito com que ele ficasse mais abaixo na lista.
Fonte: CBR
Comentários