O governo francês condecorou a mangaká Rumiko Takashi como Chevalier de l'Ordre des Arts et des Lettres (Cavaleira da Ordem das Artes e das Letras).
A ordem foi criada pelo ministério da cultura da França em 1957 e reconhece pessoas com contribuições ilustres para as artes e a literatura.
A autora de Urusei Yatsura e InuYasha recebeu a condecoração na residência do embaixador francês em Tóquio.
Desde que iniciou sua carreira em 1978, Takahashi também já trabalhou nos títulos Maison Ikkoku, Mermaid Saga, Rumic Theater, Ranma 1/2 e One-Pound Gospel. Atualmente, ela está serializando o mangá MAO.
Leia mais sobre InuYasha:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- InuYasha | Temporadas 4 e 5 estreiam na Netflix
- InuYasha | Temporadas 4 e 5 estreiam na Netflix em março
A estudante Kagome vai parar no Japão feudal. Lá, ela une forças com Inuyasha, que é metade demônio, para recuperar os fragmentos de uma joia sagrada.
Baseado no mangá de Rumiko Takahashi (Urusei Yatsura), o anime produzido pelo estúdio Sunrise (Gintama, Mobile Suit Gundam, Cowboy Bebop) foi exibido originalmente 2000 e 2004, contando com 167 episódios.
Em 2009, foi lançada a temporada final intitulada InuYasha: The Final Act (InuYasha: Kanketsu-hen), que contou com 26 episódios.
O anime já foi exibido no Brasil pelo Cartoon Network e pela Rede Globo. Atualmente, a série está disponível na Netflix e no Prime Video e os filmes estão disponíveis também na Netflix e nas plataformas de streaming gratuitas Run:Time e Pluto TV.
O mangá foi publicado originalmente pela Shogakukan entre 1996 e 2006, cotando com 56 volumes no total. A serialização ocorreu na revista semanal Shonen Sunday. A Editora JBC lançou o título no Brasil.
Comentários