O diretor da aclamada animação Homem-Aranha no Aranhaverso, Peter Ramsey, está levando seu enorme talento para o mundo dos animes em dois projetos em parceria com Gonzo K.K. (Afro Samurai, Hellsing) e a N Lite Media (Hair Love). Ele será produtor executivo e co-roteirista de um anime thriller noir chamado Ripper e uma fantasia espacial chamada Hotaru.
Segundo a revista Variety, Ripper, se passa no Japão pós-Segunda Guerra Mundial, e mostrará dois detetives caçando um serial killer. O anime é uma criação de Samantha Inoue Harte, Paul Alvarado-Dykstra (Death Note) e Rafael Antonio Ruiz (Green Ghost and the Masters of the Stone). Já Hotaru, será uma história de amor ocorrida em uma “ficção científica/fantasia de capa e espada”.
Ramsey contará com ajuda da N Lite e da JuVee Productions, sendo a última comandada pela aclamada atriz Viola Davis e seu marido Julius Tennon. Segundo ele:
“As experiências compartilhadas de negros e japoneses no Japão durante a Segunda Guerra Mundial são uma intersecção histórica e cultural que ainda não vimos na tela. Estou ansioso para criar algo que nunca foi feito antes.”
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Daft Punk chega aos cinemas com um anime old school
- Japão prende donos de site de spoilers de animes
O CEO da N Lite, Christiano Terry, também comentou sobre o projeto:
“Construir pontes culturais e parcerias significativas com nossos colegas e senpai na comunidade de anime é fundamental para nossa visão e crescimento como estúdio. Estou honrado que Gonzo e Ishikawa-san tenham escolhido se aliar a nós. Afro Samurai e muitos dos títulos legados de Gonzo são uma inspiração para o trabalho que estamos criando hoje. Estou animado para cativar fãs ao redor do mundo com nossos projetos de afro-anime, e absolutamente emocionado por colaborar com o brilhante Peter Ramsey.”
Ambos os animes de Peter Ramsey ainda não possuem data de lançamento.
Fonte: CBR