Comentários

As editoras Shueisha e Shogakukan se uniram em colaboração para publicar a entrevista histórica entre o criador de One Piece, Eiichiro Oda, e o criador de Detective Conan, Gosho Ayoama.

A primeira parte da entrevista foi publicada nesta segunda (25) na revista Weekly Shonen Jump. Nela, ao comentar sobre o arco final do mangá, Oda anuncia uma nova estimativa de conclusão. Ele planeja finalizar a obra em 3 anos.

No entanto, o próprio mangaká alerta que ele já errou previsões anteriores, e atribui isso ao seu estilo criativo. Apesar de ter alguns pontos principais definidos como o que é o tesouro One Piece, o autor revelou que muitas coisas estão em aberto e que a história toma novos rumos enquanto ele desenha.

A abordagem de Oda contrasta com a de Ayoma, que já revelou até ter desenhado o capítulo final de Detective Conan. O mangaká disse que enquanto esteve no hospital uma vez, a ideia de morrer sem concluir a obra o pegou, e ele decidiu deixar um esboço do fim pronto.

A segunda parte da entrevista será publicada na próxima edição da revista Weekly Shonen Sunday nesta quarta (27).

Veja mais:

Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas! 

One Piece é uma criação de Eiichiro Oda e começou sua serialização pela Weekly Shonen Jump da Shueisha em 1997. Desde então, se tornou um sucesso comercial e crítico em todo o mundo, com muitos dos volumes quebrando recordes de impressão no Japão.

No Brasil, o mangá é publicado pela Panini e os novos episódios do anime são lançados pela Crunchyroll nos sábados, às 23h. A versão dublada está disponível na NetflixPluto TV e HBO Max.



Comentários