A Netflix divulgou uma retrospectiva de Ultraman que apresenta as origens do personagem, detalhando a história de origem apresentada na série live-action de 1966, a qual o anime de 2019 dá sequência.
O vídeo mostra como o guerreiro da luz se tornou parceiro de Shin Hayata, protagonista da série original e pai de Shinjiro Hayata, protagonista do novo anime e do mangá que o inspirou.
Vários anos se passaram desde os eventos de Ultraman, com o lendário Gigante de Luz sendo agora uma memória, pois acredita-se que ele voltou para casa depois de lutar contra muitos alienígenas gigantes que invadiram a Terra.
No entanto, o filho de Hayata, Shinjiro, parece possuir uma habilidade estranha, e é essa habilidade, junto com a revelação de seu pai de que ele era Ultraman, que leva o garoto a lutar contra os novos alienígenas que invadem a Terra como o novo Ultraman.
Supervisionada por Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell), ‘Ultraman’ é uma adaptação da obra de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi. A 2ª temporada estreou na Netflix em abril.
Comentários