Comentários

O roteirista do anime My Hero Academia (Boku no Hero Academia) e do filme Missão Mundial de Heróis, Yosuke Kuroda, comentou sobre a história do longa se passar ao redor do mundo.

"Kohei Horikoshi-sensei disse 'Deku e os outros deveriam trabalhar ao redor do mundo', e o diretor Kenji Nagasaki disse 'Vamos fazer um filme que tenha o brilho do mangá nisso', então demos vida a essas duas coisas, eu fiz o filme se passar em Otheon e criei o personagem Rody. Espero que todos gostem da amizade entre Deku e Rody e das cenas de perseguição", disse o roteirista.

Kuroda então explicou o motivo por trás dessas decisões: "Se tivéssemos colocado a história se passando em outro lugar, haveria um grande número de heróis reunidos, então dividimos eles pelo mundo. Eu acredito que isso deu um sentimento mais global ao filme."

Vale lembrar que na entrevista o roteirista também revelou seu novo objetivo de escrever o anime até o fim, após ser responsável pelo roteiro de mais de 100 episódios.

My Hero Academia - Missão Mundial de Heróis é o terceiro filme da franquia e foi lançado no Brasil em janeiro de 2022.

Leia mais sobre My Hero Academia:

Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um herói — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de heróis mais prestigiosas do mundo.

My Hero Academia é uma criação de Kohei Horikoshi e resgata as grandes histórias de ação que fizeram da Shonen Jump mundialmente famosa e ainda presta uma grande homenagem aos clássicos heróis dos quadrinhos norte-americanos. Com essa fórmula envolvente, a obra vem conquistando fãs em todas as partes do globo.

No Brasil, o mangá é publicado pela Editora JBC e as cinco temporadas da adaptação em anime produzida pelo estúdio Bones (Bungo Stray Dogs, Mob Psycho 100) estão disponíveis aos assinantes da plataforma de streaming Crunchyroll.



Comentários