Nesse mês, houve a estreia global de Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury (Kido Senshi Gundam: Suisei no Majo), o mais novo anime da franquia Mobile Suit Gundam em 7 anos.
O produtor Takuya Okamoto revelou acreditar que os jovens da geração atual não possuem mais interesse por Gundam. A equipe tentou contornar isso no novo anime inserindo alguns elementos.
“Nós tivemos produções da franquia onde as escolas já apareceram, mas acho que havia muitas obras que eram sérias desde o início, como começar com uma criança soldado. Desta vez, The Witch from Mercury também teve vários pontos de virada ao pensar na história.
Recentemente, tive a oportunidade de ouvir alguns adolescentes que tinham vindo para uma excursão de estudos sociais. Então, me disseram, ‘Gundam não é para nós,’ e ‘Não vou assistir se tiver Gundam no título.’“
- diz Okamoto.
O prólogo e o primeiro episódio intitulado “A Bruxa e a Noiva” estão disponíveis na Crunchyroll. Os novos episódios são adicionados na plataforma todos os domingo, às 6h30, horário de Brasília.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Gundam: The Witch From Mercury | Abertura e encerramento são divulgados online
- Gundam: The Witch From Mercury ganha clipe da música de abertura
A.S. (Ad Stella) 122―
Uma era em que múltiplas corporações adentraram no espaço e construíram um enorme sistema econômico. Uma garota do planeta remoto Mercúrio é transferida para a Escola de Tecnologia Asticassia, comandada pelo Grupo Beneritt que domina a indústria de mobile suit.
Seu nome é Stella Mercury. Com uma luz vermelha brilhando em seu coração puro, essa garota caminha passo a passo por um novo mundo.
Produzido pela Bandai Namco Filmworks em parceria com a Sunrise, Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury terá direção de Hiroshi Kobayashi (Spriggan), e Ryo Ando como codiretor. Ichiro Okouchi (Code Geass) assinará o roteiro, enquanto Marie Tagashira, Juro Toida e Hirotoshi Takaya serão responsáveis pelo design de personagens.
Comentários