Enquanto o anime de Rurouni Kenshin está se preparando para lançar novos episódios, seu mangá fará uma pausa não planejada por tempo indeterminado. The Hokkaido Arc ficará em hiato devido a problemas de saúde de Nobuhiro Watsuki, mangaká criador da série.
Nobuhiro Watsuki foi acusado e condenado por posse de pornografia infantil em 2018. Mesmo assim, ele não ficou muito tempo sem emprego, pois logo voltou a produzir seu mangá, assim como a trabalhar em novos projetos, o que indignou a comunidade de fãs internacionais, que até mesmo fizeram campanhas de boicote a Rurouni Kenshin.
Quanto ao hiato, ele foi anunciado pela Shueisha, através do seguinte comunicado:
“Aos nossos leitores, Obrigado por ler Rurouni Kenshin: The Hokkaido Arc. Devido à má condição física de Nobuhiro Watsuki, Rurouni Kenshin: The Hokkaido Arc entrará em hiato por um tempo. A série está em hiato desde a edição de junho de 2024 da Jump Square, e todo mês temos procurado maneiras de produzir o próximo capítulo, mas após discussão entre o departamento de edição e a Watsuki, chegamos à decisão de que um período de descanso será a melhor maneira de nos prepararmos para a retomada estável e contínua de sua serialização.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Perguntas que o final de Jujutsu Kaisen não respondeu
- 4 animes para quem gostou de Frieren e a Jornada para o Além
Quando o fim do hiato for determinado, o anunciaremos na Jump Square e por meio da conta oficial X da Jump Square. Pedimos sinceras desculpas a todos os leitores que estavam ansiosos pelo próximo capítulo. Esperamos que você continue apoiando Rurouni Kenshin: The Hokkaido Arc."
A segunda temporada do anime reboot Rurouni Kenshin estreia no dia 4 de outubro.
Fonte: Comic Book
Comentários