O mangá Look Back, escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto, o criador de Chainsaw Man, foi indicado ao Prêmio Eisner 2023.
O one-shot lançado originalmente em 2021 está concorrendo na categoria "Melhor edição norte-americana de material internacional - Ásia".
Fujimoto também concorreu no ano passado com sua obra principal, Chainsaw Man, mas acabou perdendo para Mortos de Amor, de Junji Ito.
O Will Eisner Comic Industry Awards é a principal premiação da indústria norte-americana de quadrinhos.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Chainsaw Man | Anime foi sucesso comercial para o estúdio MAPPA
- Chainsaw Man | Clipe do tema de abertura supera 100 milhões de visualizações
Denji é um adolescente que mora com Pochita, o Demônio da Motosserra. Por conta das dívidas que herdou de seu pai, ele vive na miséria, exterminando outros demônios com Pochita para pagar as contas. Até que, um dia, Denji é traído e morre. Em seus últimos momentos de consciência, ele firma um contrato com Pochita e renasce como o Homem-Motosserra – um humano com coração de demônio.
O mangá de Tatsuki Fujimoto é publicado no Brasil pela Panini. A obra foi lançada no Japão em 2018 e é publicada originalmente pela Shueisha.
Durante a Parte 1, Chainsaw Man foi serializado na revista semanal Shonen Jump. A primeira parte foi concluída em dezembro de 2020.
O mangá foi retomado em julho de 2022 com o lançamento da Parte 2. A serialização foi movida para o aplicativo ShonenJump+.
Internacionalmente, os novos capítulos são lançados todas as terças na plataforma de mangás digitais gratuitos MANGA Plus.
O título conta com o lançamento simultâneo de traduções para cinco idiomas, incluindo a versão em português.
A adaptação em anime produzida pelo estúdio MAPPA (Attack on Titan Temporada Final, Jujutsu Kaisen, Vinland Saga – 2ª temporada) estreou em outubro de 2022.
Todos os 12 episódios da primeira temporada de Chainsaw Man estão disponíveis na Crunchyroll com a opção de dublagem em português.
Comentários