Comentários

Nesta quinta (24), em seu 40º dia em cartaz nos cinemas japoneses, o filme Kingdom II: To Distant Lands arrecadou mais de 4,4 bilhões de ienes (cerca de US$ 33,10 milhões) e vendeu mais de 3,2 milhões de ingressos.

Com isso, a sequência da adaptação live-action de Kingdom tornou-se a maior bilheteria de um filme live-action japonês em 2022. Somados, os dois longas arrecadaram mais de 10 bilhões (cerca de US$ 73,08 milhões) na bilheteria doméstica.

Além disso, Kingdom II: To Distant Lands está na quarta posição dentre as maiores bilheterias do Japão esse ano. A produção está atrás somente do filme americano Top Gun: Maverick e dos filmes em anime One Piece: RED e Detective Conan: The Bride of Halloween.

Veja mais:

Apesar de, inicialmente, começarem com o pé errado, Zheng e Xin cresceram e se tornaram companheiros. Zheng luta para unificar os estados combatentes sob Qin, enquanto Xin avança nos cargos para se tornar o Maior General. Suas ambições mudarão a história para sempre.

Baseado no mangá de Yasuhira Hara, que é publicado no Japão desde 2006 pela Shueisha, o anime de Kingdom foi lançado em 2012 e é produzido pelo estúdio Pierrot (Boruto: Naruto Next Generations, Black Clover).

Sucesso de vendas, a obra de Hara conta com 65 volumes até o momento. Além do anime, o mangá já inspirou uma série de filmes live-action.

Kingdom II: To Distant Lands traz o retorno Kento Yamazaki (Alice in Borderland) como Shin, Ryo Yoshizawa como Ei Sei, e Kanna Hashimoto como Ka Ryo Ten. Shunsuke Sato também está de volta na direção e assina o roteiro juntamente com o autor do mangá e Tsutomu Kuroiwa (One Piece: Red).



Comentários