Comentários

O mangá Jujutsu Kaisen, de Gege Akutami, está programado para chegar ao fim no dia 30 de setembro de 2024. Ou seja, o final da história possui apenas mais 5 capítulos para responder a inúmeras perguntas que os fãs ainda fazem. Portanto, a chances de vermos todas essas respostas sanadas em tão pouco tempo são baixíssimas.

Alguns fãs até mesmo já apostam em um final que irá desagradar boa parte do fandom, pois esse último arco não está sendo muito bem aceito, ainda mais com certos enredos e pontas sendo abandonados no meio do caminho. O mais provável é que o mangaká irá apressar o final para que ele caiba em tão poucos capítulos. 

Jujutsu Kaisen
Reprodução/ Crunchyroll

O site Sportskeeda, recentemente, fez uma lista com 10 perguntas que provavelmente não serão respondidas no final de Jujutsu Kaisen. Veja a lista a seguir: 

1) ⁠Qual era o plano final de Kenjaku? 

2) O pai de Yuji era um feiticeiro de jujutsu?

3) Qual é a verdadeira origem de Sukuna?

4) O que Gojo disse a Geto antes de morrer?

Veja mais:

5) Qual era o papel do Clã Gojo?

6) Como Sukuna foi derrotado anteriormente?

7) Qual era o motivo da luta entre os clãs Gojo e Zenin antigamente? 

8) Por que Kenjaku assumiu a mãe de Yuji? E por quê? 

9) Quais são as consequências do Culling Game no mundo?

10) Qual é a história de Uraume e sua relação com Sukuna?

Nem todas essas perguntas precisam ser respondidas, afinal, o que torna algumas histórias memoráveis muitas vezes são seus mistérios e lacunas, que permitem aos fãs preenchê-las com sua imaginação. Entretanto, algumas das perguntas acima são realmente muito importantes para a compreensão da narrativa como um todo e se forem simplesmente deixadas em aberto, ao invés de sem tornarem um mistério charmoso, serão consideradas apenas como pontas soltas do mangá e devem desagradar muitos fãs que gostariam de entender melhor o mundo de Jujutsu Kaisen.

Até mesmo as consequências do arco Culling Game, que foram muito pouco mostradas, podem afetar negativamente a percepção dos leitores sobre a obra, afinal, como é possível que algo tão enorme e que impactou o mundo inteiro, incluindo o mundo dos feiticeiros e não feiticeiros, não seja sentido no arco seguinte da história? E não tenha feito profundas mudanças em todo o mangá? 

Infelizmente, isso nunca será explorado e por si só daria todo um arco interessante em que o mangaká poderia fazer grandes análises sobre como esse jogo virou a realidade de cabeça para baixo. Mas, se há algo que Gege não abordará em seus últimos 5 capítulos, com tantas coisas para encerrar em sua história, com certeza não é as consequências do Culling Game, o que infelizmente só aumentará a sensação de um final corrido em Jujutsu.

Além disso, as perguntas citadas anteriormente foram apenas as levantadas por um único fã, imagine quantas mais irão surgir quando os leitores do mundo todo chegarem na última página do mangá? 

Fonte: Sportskeeda