Comentários

Em seu perfil no Twitter, o autor de Hunter x Hunter, Yoshihiro Togashi, compartilhou uma atualização sobre seu estado de saúde.

O mangaká declarou: "Nos últimos anos, meus sintomas não se agravaram e passei muito tempo em tratamento e recuperação."

Os problemas de saúde do autor são conhecido pelos fãs, já que a obra recebe hiatos recorrentes por conta disso. Atualmente, pausado desde 2018, o mangá enfrenta seu hiato mais longo.

Além disso, essa não foi a primeira vez que Togashi comentou sobre sua saúde após criar a conta no Twitter anunciando que havia voltado a trabalhar no mangá.

Em julho, o autor revelou que ficou dois anos sem conseguir sentar em uma cadeira e que seus movimentos levavam de 3 a 5 vezes a mais que o normal para serem concluídos. Ele também aconselhou os fãs a cuidarem bem de suas costas.

Veja mais:

Hunter x Hunter‘ conta a história de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende se tornar um Hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas.

Contudo, ao contrário da maioria dos Hunters que procuram fama e dinheiro, o herói da história tem uma motivação maior para querer ser um caçador – encontrar seu pai – um dos mais famosos hunters do mundo.

Mesmo estando em hiato desde de 2018, recentemente, a obra ultrapassou a marca de 84 milhões de cópias em circulação mundialmente.

Vale lembrar que a Shueisha está organizando uma exposição em celebração aos 35 anos de carreira de Togashi. O evento será realizado no Japão ainda esse ano.

Recentemente, o mangaká afirmou ter concluído os 10 capítulos que havia planejado para o retorno da publicação e revelou já está trabalhando em uma nova leva de mais 10 capítulos.



Comentários