No início do mês, o presidente e co-fundador do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, revelou que o novo filme de Hayao Miyazaki, não receberá nenhum material de divulgação além do pôster divulgado anteriormente.
Faltando duas semanas para a estreia nos cinemas japoneses, o longa não possui trailers, imagens promocionais e nem mesmo uma sinopse oficial.
No entanto, o próprio Miyazaki já se mostrou incerto quanto a esta estratégia, segundo declaração de Suzuki durante a abertura do Friday Road Show e da Exposição Ghibli no Galpão TERRADA, em Tóquio.
"[Miyazaki] disse: 'Me pergunto se o filme se sairá bem sem divulgação...' Ele disse isso mesmo. 'Estou começando a me preocupar. Eu acredito em você, Sr. Suzuki, mas estou preocupado... É apenas isso.'", declarou Suzuki.
Suzuki, que também é produtor do filme, completou: "Na minha opinião, nesses tempos com tanta informação, a falta de informação é algo divertido. Não sei qual será o resultado disso, mas da minha parte, eu acredito nisso e é o que estou tentando fazer."
Quando questionado sobre o filme pelo público, o presidente do estúdio respondeu que comentar sobre a produção é "contra as regras", mas revelou que Miyazaki "está indo bem".
How Do You Live? é inspirado no livro escrito por Genzaburō Yoshino. Segundo Miyazaki, a história da obra tem grande importância para o protagonista do filme. O longa estreia no Japão em 14 de julho.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Novo filme de Hayao Miyazaki não terá trailer e imagens antes da estreia
- Zen – Grogu e as Criaturas do Studio Ghibli | Curta em anime de Star Wars estreia no Disney+
A sinopse do livro descreve:
How Do You Live? começa com Copper, um garoto de 15 anos, que sofreu a recente perda do pai, contemplando sua cidade natal Tóquio, assistindo as milhares de pessoas abaixo, e se perguntando grandes questões existenciais.
Quantas pessoas existem no mundo? Como as suas vidas se parecem? Os humanos são mesmo feitos de moléculas? O livro alterna entre a história de Copper e as anotações do diário de seu tio, onde ele dá conselhos e ajuda o sobrinho a aprender as verdades cruciais sobre como o mundo funciona.
Ao longo de um ano em sua vida, Copper, assim como seu homônimo, Copérnico, embarca em uma jornada filosófica e usa suas descobertas sobre os céus, a Terra e a natureza humana para determinar a melhor maneira de viver.
Yoshino captura a beleza e a estranheza do Japão pré-guerra: a mudança das estações, as barracas de tofu frito e taiyaki, e as paisagens exuberantes, enquanto Copper explora a cidade em sua bicicleta e aprende com amigos e familiares o que realmente importa na vida.
Comentários