Em maio, assinantes do HIDIVE no Brasil e em outros países da América Latina receberam um e-mail informando que o serviço seria suspenso na região a partir do dia 31 de maio. Porém, a plataforma continuou funcionando.
Nesta quinta (16), uma nova atualização surgiu. A plataforma de streaming de animes da Sentai Filmworks publicou um comunicado em seu site oficial anunciando que o serviço seria descontinuado no Brasil e em mais quatro países latinos.
Além disso, o comunicado garante que legendas em português e espanhol para títulos selecionados continuarão sendo ofertadas nos países da América Latina onde o HIDIVE seguirá operando.
Os assinantes brasileiros seguem tendo acesso ao serviço e, até o momento, não receberam nova notificação por e-mail. Porém, já não é mais possível para novos usuários criarem uma conta. Ao tentar se cadastrar, o usuário será redirecionado para uma página com a mensagem informando que os serviços do HIDIVE não estão disponíveis na sua região.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Trigun tem novo anime anunciado
- Trigun | Pôster anuncia novidades sobre o retorno do anime
O catálogo do HIDIVE conta com títulos distribuídos pela Sentai Filmworks, como DanMachi, Made in Abyss e Food Wars. Vale lembrar que no início desse ano, o grupo Sentai Holdings foi comprado pela AMC. Portanto, pode ser que a nova proprietária tenha novos planos para a região.
Comentários