Nesta quinta (12), a HBO Max disponibilizou a nova dublagem dos primeiros 72 episódios de Fairy Tail em seu catálogo.
A nova versão trouxe mudanças nas vozes dos protagonistas. Gustavo Nader, Gutemberg Barros e Mônica Rossi assumem a direção de dublagem, que também foi feita no Artworks Digital Studio.
O novo elenco de voz conta com Charles Emmanuel como Natsu, Luísa Viotti como Happy, Gustavo Nader como Gray, e Gutemberg Barros como Gajeel.
Flora Paulita se manteve na voz de Lucy. Ela havia entrado anteriormente para substituir Luísa Palomanes.
A troca de elenco pode ter motivado o atraso da estreia da versão dublada do anime na HBO Max. A plataforma havia adicionado os episódios apenas com áudio original e legendas.
Leia mais sobre Fairy Tail:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Criador de Fairy Tail reúne mangakás para jogar Gartic Phone
- Edens Zero ganha trailer da segunda temporada
Fairy Tail segue as aventuras da mais notória guilda de magos do mundo, a Fairy Tail. A obra foi lançada em 2006 e inspirou duas séries animadas para TV, além de dois filmes, Fairy Tail the Movie: Phoenix Priestess de 2012 e Fairy Tail: Dragon Cry de 2017.
O mangá de Hiro Mashima conta com 63 volumes, que foram publicados no Brasil pela Editora JBC. As primeiras temporadas do anime produzido pela A-1 Pictures (The Seven Deadly Sins) foram lançadas entre 2009 e 2016, somando 277 episódios. Em 2018, foi lançada a temporada final com 51 episódios.
A obra também gerou cinco derivados, todos lançados pela editora Kodansha. Os dois primeiros – Fairy Tail Zero do próprio Mashima e Fairy Tail: Ice Trail de Yūsuke Shirato – chegaram juntas a Monthly Fairy Tail Magazine em 17 de julho de 2014, e foram concluídos na edição final da revista mensal, em 17 de julho de 2015.
O terceiro, Fairy Tail Blue Mistral de Rui Watanabe, foi serializado na revista de mangá shōjo Nakayoshi, de 2 de agosto de 2014 a 1 de dezembro de 2015, enquanto a quarta série, Fairy Girls de Boku, veio através da Magazine Special, entre 20 de novembro de 2014 a 20 de agosto de 2015.
Comentários