Comentários

Você deve conhecer a distribuidora e licenciadora norte-americana GKIDS, que já foi a intermediadora de diversos animes que vieram para o Brasil. A empresa foi comprada pela Toho, uma das maiores editoras, distribuidoras e estúdios do Japão, o que mudará a forma como os animes serão distribuídos nos Estados Unidos e no ocidente. 

A Toho, já adquiriu, no início da primavera, o estúdio Science Saru, que é o responsável por animes como Dandadan e Scott Pilgrim Takes Off, e a empresa continua a se expandir, agora com a aquisição de uma das maiores licenciadoras de anime na América do Norte, a GKIDS, Inc.

O Menino e a Garça
Reprodução/ Cine Fera

A partir de agora, a GKIDS é uma subsidiária da Toho International e seu fundador, Eric Beckman, permanecerá como seu CEO e Dave Jesteadt como seu presidente. A GKIDS é muito importante para os fãs de anime ocidentais, sendo seu feito mais notável o recebimento de seu primeiro Oscar com o filme O Menino e a Garça, de Hayao Miyazaki e Ghibli.

Segundo o presidente e CEO da Toho, Hiro Matsuoka:

Veja mais:

“Por meio de seu trabalho duro, visão e integridade, a GKIDS construiu uma posição única no mercado dos EUA, que se encaixa perfeitamente com os pontos fortes e a missão estratégica da Toho. Essa parceria acelera as metas da Toho de priorizar a animação, desenvolver mercados internacionais e dar suporte à criação de IP, ao mesmo tempo em que traz conteúdo japonês e animado excepcional para o público global. Estamos honrados em trabalhar com Eric, Dave e toda a equipe da GKIDS e recebê-los na família Toho.”

Já Beckman e Jesteadt da GKIDS disseram o seguinte:

Jujutsu Kaisen
Reprodução/ Cine Fera

“Para todos os cineastas, parceiros de conteúdo, parceiros de distribuição e especialmente os fãs da GKIDS, esta é realmente uma ótima notícia. A GKIDS continuará operando como sempre fizemos — com a mesma equipe, a mesma paixão e a mesma missão — mas agora com o apoio de uma empresa-mãe altamente complementar e lendária."

Estamos realmente entusiasmados em unir forças com a estimada e histórica Toho, lar de Godzilla e Akira Kurosawa, bem como franquias de anime de sucesso como My Hero Academia e Jujutsu Kaisen. Esta parceria nos capacitará a trazer filmes ainda mais incríveis para o público norte-americano e global, enquanto continuamos a defender a animação como uma forma de arte cinematográfica e a ultrapassar os limites do que o meio é capaz. Não poderíamos estar mais animados com as oportunidades à nossa frente. O melhor ainda está por vir.”

Fonte: Comic Book



Comentários