O episódio número 18 de Dragon Ball Daima finalmente fez do Super Saiyajin 4 uma transformação canônica de Goku. A forma SS4 foi introduzida no anime GT, série que não é considerada parte do cânone da franquia, por isso a transformação também não era oficial.
No entanto, com o uso da forma em Daima, agora a transformação faz parte da cronologia de Dragon Ball e uma arte conceitual rara do SS4 surgiu ao mesmo tempo online. A ilustração foi postada pela conta @Geekdom101 no X/ Twitter, e logo depois excluída. Essa conta já havia postado anteriormente que algo grande iria ocorrer no episódio 18 do anime.
![dragon ball daima](https://muramasa.com.br/wp-content/uploads/2025/02/super-saiyan-4-goku-s-concept-art-from-dragon-ball-gt-and-dragon-ball-daima.webp)
E muitos meses antes, a conta também havia afirmado que o anime teria apenas 20 episódios, algo que foi confirmado apenas recentemente. Segundo a postagem do @Geekdom101: "Internamente na Toei [Animation], a forma foi chamada de 'Super Saiyan 4'. Não tenho certeza se o nome será alterado."
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Demon Slayer | Nova ilustração destaca Muichiro
- Beastars libera trailer da temporada final
A nova forma está sendo chamada pelos fãs de Super Saiyan 4 (Super Saiyajin 4 no Brasil), já que é praticamente a mesma forma apresentada em Dragon Ball GT, apesar de algumas diferenças pequenas. A Toei ainda não revelou seu nome oficial.
Após a forma aparecer em Daima, os fãs criaram a teoria que Goku não usa a transformação em Dragon Ball Super porque ela precisa ser atividade por Neva. No entanto, @Geekdom101 diz que há mais do que isso. Será que os dois últimos episódios do anime podem esclarecer esse ponto da linha do tempo?
Fonte: CBR
Comentários