O Volume 106 da revista Harta anunciou que o mangá Delicious in Dungeon (Dungeon Meshi) será finalizado no próximo capítulo.
O mangá de Ryōko Kui que acompanha a história do aventureiro Laios é serializado desde fevereiro de 2014.
No Japão, o título é publicado pela editora Enterbrain, da Kadokawa, e conta com 12 volumes até o momento.
Vale lembrar que a obra ganhará uma adaptação em anime produzida pelo Studio Trigger (Promare, Gridman Universe, Little Witch Academia), que estreia na Netflix em janeiro de 2024.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Delicious in Dungeon | Netflix anuncia exibição do anime
- Dungeon Meshi | Teaser oficial | Netflix – YouTube
O que acontece quando se mistura aventuras em masmorras com mangás de comida? Você tem Delicious in Dungeons, onde encontramos nossa trupe de aventureiros em uma missão para salvar o membro perdido de sua equipe, enquanto descobrem como sobreviver com a comida que a masmorra oferece.
Quando o jovem aventureiro Laios e companhia são atacados por um dragão vindo das profundezas, o grupo perde todo os seus mantimentos e dinheiro. Eles estão ansiosos para recuperar isso, porém há um problema: se partirem sem comida ou dinheiro, precisarão comer no caminho!
Mas Laios tem uma ideia brilhante “Vamos comer os monstros!” Slimes, basilicos e até dragões… Nenhuma criatura está a salvo do apetite deles.
A obra de Ryoko Kui foi indicada nas 9ª e 12ª edição do prêmio Manga Taisho em 2016 e 2019, respectivamente.
O anime terá direção de Yoshihiro Miyajima (SSSS.Dynazenon), roteiro e supervisão de Kimiko Ueno (Eternal Boys), design de personagens por Naoki Takeda (BNA: Brand New Animal) e trilha sonora por Yasunori Mitsuda (Xenoblade Chronicles).