Nesta sexta (24), o último filme live-action de Fullmetal Alchemist, intitulado Fullmetal Alchemist: Final Chapter – The Last Transmutation estreou nos cinemas japoneses.
A autora do mangá, Hiromu Arakawa, já viu o longa e compartilhou reflexões sobre sua experiência ao assistir.
“Foi como andar de montanha-russa. Houve tantas cenas emocionantes conectadas umas às outras, e o filme inteiro foi cheio de destaques. A abertura do filme começou em um lugar inesperado. Enquanto continuei assistindo, pensando que era interessante, as duas horas passaram voando e eu realmente gostei.”
– diz Arakawa.
O novo filme é a segunda parte da sequência. A primeira parte intitulada Fullmetal Alchemist: Final Chapter – The Avenger Scar foi lançada nos cinemas japoneses em 20 de maio.
As adaptações live-action dirigidas por Fumihiko Sori celebram o 20º aniversário da obra de Arakawa. O primeiro filme lançado em 2017 está disponível na Netflix.
As sequências trazem o retorno de Ryosuke Yamada com Edward Elric, Atomu Mizuishi como Alphonse Elric, Tsubasa Honda como Winry Rockbell e Dean Fujioka como Roy Mustang.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Fullmetal Alchemist | Vídeo resume primeira parte da sequência live-action
- Fullmetal Alchemist | Criadora divulga arte para celebrar lançamento do último filme live-action
Fullmetal Alchemist’ segue os irmãos Edward e Alphonse depois que a mãe morre tragicamente. Eles tentam usar a alquimia para ressuscitá-la, mas a tentativa leva o braço e a perna de Edward – e o corpo inteiro de Alphonse.
Determinados a restaurar seus corpos, Edward e Alphonse tentam se tornar Alquimistas do Estado para que eles possam encontrar a localização de um item poderoso conhecido como a Pedra Filosofal. Mas sua jornada, os leva a um mundo de corrupção do governo e genocídio em massa.