Comentários

O criador do mangá Captain Tsubasa, Yoichi Takahashi, entrou para o Hall da Fama do futebol japonês. O mangaká integrou a 19ª adição anual ao Hall da Fama, anunciada pela Associação Japonesa de Futebol (JFA).

Seu nome esteve ao lado de Hideo Osawa, Kuniya Daini, Sergio Echigo e as integrantes do time de futebol feminino japonês de 2022 na lista de homenageados desse ano.

A JFA justificou a escolha afirmando que a obra lançada em 1981 influenciou muitas crianças a praticarem o esporte, inclusive as que se tornaram atletas profissionais, além de contribuir para popularizar a liga japonesa de futebol.

Takahashi publicou a seguinte mensagem de agradecimento em seu perfil oficial no Twitter: "A mesa diretora da JFA decidiu que eu estaria me juntando ao Hall da Fama do futebol japonês. Estou muito honrado e orgulhoso em ter sido escolhido ao ver os membros do Hall da Fama e saber que meu mangá contribuiu para o esporte no Japão há mais de 40 anos, ainda que de forma pequena. Espero continuar contribuindo para o futebol com 'Capitain Tsubasa', e também para meu time, Nankatsu SC. Obrigado por todo o apoio!

Veja mais:

Captain Tsubasa, também conhecido no Braisl como Super Campeões, é a emocionante história de um jovem estudante que vive, respira e sonha exclusivamente sobre futebol. Oozora Tsubasa tem 11 anos e joga bola desde pequeno, mas embora o esporte seja apenas um passatempo para seus amigos, o futebol logo se tornou uma obsessão para ele.

Para perseguir seu sonho, Tsubasa se muda com sua mãe para a cidade de Nankatsu, conhecida por ter excelentes times de base. Contudo, embora Tsubasa fosse o melhor de sua cidade natal, esta nova cidade tem muito mais competição, e ele terá que explorar todo o seu talento e habilidade para se destacar.



Comentários