Durante a 61ª Convenção de Ficção Científica do Japão (Nihon SF Taikai) foram anunciados os vencedores da 54ª edição do Seiun Awards.
O mangá Chi: On the Movements of the Earth (Chi -Chikyū no Undō ni Tsuite-) venceu na categoria de Melhor Quadrinho.
A obra de Uoto competiu com Golden Kamuy, Dr. Stone, Takopi's Original Sin, Planet With e Nidome no Jinsei: Animator.
Já na categoria de Melhor Mídia, o filme Shin Ultraman foi o vencedor. O longa escrito e produzido por Hideaki Anno e dirigido por Shinji Higuchi foi lançado em 2022.
A produção venceu títulos de sucesso, como os animes Lycoris Recoil e A Ilha das Sombras, o filme animado Suzume (Suzume no Tojimari), entre outros.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- ‘Chi: Chiku no Undo ni Tsuite’ ganhará adaptação em anime
- Call of the Night e Medalist vencem o Shogakukan Manga Awards
As faíscas das descobertas do Renascimento estão apenas começando a queimar na Europa do século XV, assim como aqueles que fazem as descobertas são queimados por sua heresia.
Na Polônia, uma criança prodígio chamada Rafal é prometido como mais uma grande mente na teologia, mas o encontro com um certo homem o leva ao caminho de uma verdade herética.
O mangá de Uoto foi serializado na revista semanal Big Comic Spirits entre setembro de 2020 e abril de 2022 e publicado no Japão pela Shogakukan, contando com 8 volumes no total.
A obra ganhou a 26ª edição do Prêmio Cultural Tezuka Osamu em abril. Uoto foi o autor mais jovem a ganhar o prêmio, com 24 anos na época.
O título também foi indicado Shogakukan Manga Awards nesse ano, mas acabou perdendo para o mangá de patinação artística Medalist.
Vale lembrar que a série ganhará uma adaptação em anime produzida pelo estúdio Madhouse (Overlord, The Vampire Dies in No Time).
Comentários