O anime Chainsaw Man estreou ontem (11). O tema de abertura apresentou diversas a referências a cultura pop.
Esses momentos foram rapidamente identificados pelos fãs, e o perfil @D_Kumii listou algumas deles no Twitter.
Destacam-se referências a filmes de Quentin Tarantino, como Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), Cães de Aluguel (1992) e Era Uma Vez em Hollywood (2019); e dos Irmãos Coen, como O Grande Lebowski (1998) e Onde os Fracos Não Têm Vez (2007).
Além disso, também há referência aos filmes O Massacre da Serra Elétrica (1974), Clube da Luta (1999) Sadako vs Kayako (2016), O Ataque dos Tomates Assassinos (1978), Não Olhe Para Cima (1996), Alucinações do Passado (1990), Constantine (2005) e Thor: Amor e Trovão (2022). Confira abaixo:
A abertura sem créditos pode ser conferida no canal do estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Kakegurui) no YouTube. O tema é a canção "KICK BACK", interpretada por Kenshi Yonezu. Confira abaixo:
O primeiro episódio intitulado "Cachorro e Motosserra" está disponível na Crunchyroll. Os novos episódios legendados serão adicionados todas as terças às 13h, horário de Brasília, em estreia simultânea com a TV japonesa.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Chainsaw Man | Temas de abertura e encerramento são divulgados online
- Chainsaw Man estreia na Crunchyroll
Denji é um adolescente que mora com Pochita, o Demônio da Motosserra. Por conta das dívidas que herdou de seu pai, ele vive na miséria, exterminando outros demônios com Pochita para pagar as contas. Até que, um dia, Denji é traído e morre. Em seus últimos momentos de consciência, ele firma um contrato com Pochita e renasce como o Homem-Motosserra – um humano com coração de demônio.
O mangá de Tatsuki Fujimoto é publicado no Brasil pela Panini. A primeira parte foi serializada na revista Weekly Shonen Jump, enquanto na segunda, o lançamento migrou para o aplicativo Shonen Jump+.
A Parte 1 havia sido finalizada em dezembro de 2020. A obra retornou com o lançamento da Parte 2 em julho de 2022.
Internacionalmente, os novos capítulos são lançados quinzenalmente na plataforma de mangás digitais gratuita MANGA Plus. O título possui traduções para cinco idiomas, incluindo a versão em português.
Comentários