Comentários

Segundo o produtor Manabu Otsuka, o final que Hajime Isyama deu ao mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) atrapalhou a produção da temporada do final do anime.

Otsuka revelou que a equipe de produção teve um reação desesperançosa ao conferir o final da obra, pois não tinham noção de como adaptariam aquilo.

Apesar disso, segundo o produtor, a equipe está se dedicando ao máximo para concluir o anime e eles conseguiram definir um denominador comum após diversas reuniões de brainstorming.

“Quando estávamos trabalhando na parte 1 da temporada final, vimos o fim do mangá e a última batalha. Ficamos desesperançosos, pois não sabíamos como adaptar a luta final. No entanto, queremos terminar de trabalhar no anime apesar das dificuldades. Afinal, toda a equipe está empenhada e determinada a completá-lo até o fim.”

– diz Otsuka.

A temporada final de Attack on Titan está sendo animada pelo estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Kakegurui, Yuri!! On Ice). A terceira parte estreia em 2023.

Veja mais:

O mangá de Hajime Isyama teve sua publicação concluída pela Kodansha no Japão, e ganhou múltiplas adaptações, incluindo um anime, dois filmes em live-action, jogos eletrônicos, livros e dezenas de outras mercadorias.

A série acontece em um mundo onde a humanidade vive dentro de cidades cercadas por enormes Muralhas que protegem a todos dos Titãs, criaturas humanóides gigantes que devoram humanos sem nenhum motivo aparente.

Eren Jaeger, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e seu amigo de infância Armin Arlert, são os principais personagens da história, que mudam de vida após o aparecimento de um Titã Colossal, que provoca a destruição de sua cidade natal e a morte da mãe de Eren.

Jurando vingança e tentando recuperar o mundo dos Titãs, Eren, Mikasa e Armin entram para a Divisão de Reconhecimento, um grupo de elite de soldados que lutam contra os Titãs fora das Muralhas.

Os episódios de Attack on Titan estão disponíveis na Crunchyroll com a opção de dublagem em português. O mangá é publicado no Brasil pela Panini.