Comentários

Nesta terça (30), a editora Shogakukan anunciou que o mangá de futebol Aoashi ultrapassou a marca de 15 milhões de cópias em circulação.

As vendas têm sido impulsionadas pelo lançamento do anime. Desde que a adaptação foi lançada em abril, houve um aumento de 5 milhões de cópias.

O mangá é serializado na revista semanal Big Comic Spirits desde janeiro de 2015. Hoje (30), foi lançado seu 29º volume no Japão.

A obra de Yugo Kobayashi ganhou o prêmio de Melhor Mangá Geral na 65ª edição do Shogakukan Manga Awards.

Veja mais:

Ashito Aoi é um adolescente que mora no interior do Japão e é o artilheiro de um time de várzea. Após perder a final do torneio sub-15, ele é recrutado por Tatsuya Fukuda, técnico da categoria de base do Tokyo City Esperion FC, um dos maiores times da J-League, a primeira divisão do campeonato japonês.

Tatsuya quer transformar o Esperion em um time de calibre mundial, e encontra em Ashito um talento a ser refinado e desenvolvido. Ao ouvir isso, Ashito aceita a oferta e decide se candidatar para a peneira. Perda, amadurecimento e amizade não faltam nesta obra cheia de espírito juvenil!

A adaptação em anime de Aoashi é produzido pela Production I.G (Ghost in the Shell, Great Pretender) e tem direção de Akira Sato (RELEASE THE SPYCE). A primeira parte do anime é composta por 12 episódios e está disponível na Crunchyroll com opção de dublagem em português.

Na segunda parte, o tema de abertura será a canção “Presence” (“Presença”), de Superfly; enquanto o encerramento será a canção “Calla Lily no Koibumi” (“Carta de Amor de Calla Lily”, em tradução livre), de KAMI WA SAIKORO WO FURANAI.



Comentários