Comentários

O diretor Jordan Peele (Corra!, Não! Não Olhe!) comentou sobre ter deixado a direção do filme live-action de Akira.

Em entrevista ao Happy Sad Confused, o cineasta declarou: “Estou feliz por não ter feito isso. Atualmente, quero ficar longe de projetos assim. No entanto, tentar adaptar essa franquia me colocou no caminho para criar algo totalmente novo.”

Ele ainda revelou que, apesar de não estar mais envolvido na produção, tem alguns elementos de Akira que gostaria de adaptar em uma história original e comentou o que gostaria de ver em um live-action.

“Eu gostaria de ver uma Tóquio futurista. Eu gostaria de ver um elenco totalmente japonês. Eu gosto dessa imersão dada a esse universo.”, disse Peele.

Veja mais:

Em Neo-Tokyo, no ano de 2019, as vidas de dois amigos adolescentes, Tetsuo e Kaneda, mudam para sempre depois que as habilidades sobrenaturais de Tetsuo começam a despertar. Ele passa a ser alvo de uma obscura operação governamental que fará de tudo para evitar uma catástrofe na cidade.

Tendo ao todo 6 volumes, ‘Akira‘ é um clássico de Katsuhiro Otomo, sendo reconhecido por muitos como o maior mangá de todos os tempos.

No Brasil, a obra foi publicada pela editora JBC em 2017 e ganhou reimpressão em julho desse ano.

A obra ganhou adaptação em um filme em anime. A produção da TMS Entertainment foi lançada em 1988. O longa será lançado na Crunchyroll em 18 de agosto.