Em entrevista na Anime Expo (via Comicbook.com), o produtor de Trigun: Stampede, Katsuhiro Takei, comentou sobre a série e revelou o que pensa sobre atrair novos fãs para a franquia.
Enquanto não está claro se o novo anime de Trigun é um reboot ou uma prequel, o produtor reafirmou o discurso de que se trata de uma trama original.
Takei revelou que o produção pretende atrair nova audiência para a história e destacou que não é sobre o "retorno" de Vash, mas sim uma nova apresentação do personagem:
"Como mencionamos no painel, a palavra 'chegando' é muito importante, o que foi enfatizado por [Yasuhiro] Nightow. Vash não está 'voltando', ele está 'chegando'. Ao criar um novo Trigun, há também o aspecto de apresentar [a franquia] aos novos fãs. Eu descobri que o importante para mostrar aos novos fãs é como é fácil entrar na série. Como produtor, pessoalmente, sou muito ligado ao antigo Trigun - que também é muito lendário -, mas também eu não quero que as pessoas se sintam alienadas. Eu não quero que os novos espectadores pensem que algo é difícil demais de entrar porque já há uma série existente e bem conhecida. Eu quero que seja fácil para as pessoas entrarem. Essa é a razão pela qual eu tento ser criativo na campanha promocional da série. Da perspectiva da produção, [Kiyotaka] Waki está pensando nisso também. O diretor [Kenji] Muto também está muito preocupado sobre isso ser divertido, e essa é uma de suas prioridades."
- diz Takei.
Produzido pela TOHO, Tringun: Stampede está sendo animado em CG 3D pelo Studio Orange (Beastars: O Lobo Bom, Godzilla Ponto Singular). O novo anime estreia em 2023 e será distribuído globalmente pela Crunchyroll.
A série clássica lançada em 1998 foi animada pela Madhouse (Overlord, One-Punch Man).
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Trigun: Stampede | Nova arte conceitual destaca Vash e Knives
- Trigun: Stampede | Produtor revela inspiração em filme da Disney
Em Trigun, Vash, o Stampede, é um pistoleiro procurado, com uma recompensa de “60 bilhões de dólares duplos” por sua cabeça, e que tem o hábito de transformar cidades inteiras em escombros. Seu caminho de destruição atravessa os terrenos baldios de um planeta deserto. Curiosamente, para um bandido tão infame, não há provas de que ele tenha tirado uma vida. Na verdade, ele é um pacifista que é mais idiota do que desesperado.
Definitivamente, há muito mais em Vash do que sua reputação deixa transparecer.
Comentários