Durante a San Diego Comic-Con, foram anunciados os vencedores do Will Eisner Comic Industry Awards, a principal premiação da indústria norte-americana de quadrinhos.
O mangá Lovesickness: Junji Ito Collection foi o vencedor na categoria asiática de Melhor Edição dos EUA para Material Internacional. O título bateu os seguintes concorrentes:
- Chainsaw Man, de Tatsuki Fujimoto
- Kaiju No. 8, de Naoya Matsumoto
- Robo Sapiens: Tales of Tomorrow, de Toronasuke Shimada
- SPY X FAMILY, de Tatsuya Endo
- Zom 100: Bucket List of the Dead, escrito por Haro Aso e ilustrado por Kotaro Takata
O mestre do mangá de horror Junji Ito também havia sido indicado na categoria de Melhor Escritor/Artista, mas quem acabou levando Barry Windsor-Smith.
Dentre os destaques de mangás em outras categorias, está Love After World Domination, que concorreu como Melhor Quadrinho Digital, mas o vencedor foi a obra Snow Angels, de Jeff Lemire (Sweet Tooth) e Jock.
Além disso, o trabalho de Eike Exne sobre as origens do mangá venceu na categoria de Melhor Trabalho Acadêmico, a versão em mangá de Cruella foi indicada na categoria de Melhor Adaptação Para Outro Meio, e Zom 100: Bucket List of the Dead também concorreu na categoria de Melhor Publicação de Humor.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Junji Ito Maniac ganha primeiras imagens
- Uzumaki | Junji Ito comenta sobre o adiamento do anime
As obras de Junji Ito são publicadas no Brasil pela editora Pipoca & Nanquim, que lançará mais sete novos mangás do autor em 2023.
Algumas histórias do mangaká serão adaptadas na antologia em anime Junji Ito Maniac: Japanese Tales of the Macabre, que será lançada pela Netflix em 2023. Além disso, uma adaptação de Uzumaki está sendo desenvolvida para o Adult Swim.
Comentários