As plataformas de animes Crunchyroll e Funimation, começaram a ser fundidas em 2022, com a promessa feita pela Sony de que os catálogos se tornariam um só dentro do streaming laranja. Já fazem 4 anos desde o início da fusão, mas, há muitos animes da Funimation que estão em um limbo.
Segundo o site ANMTV, o anime Fullmetal Alchemist Brotherhood está presente na Crunchyroll apenas legendado, enquanto isso, sua segunda dublagem feita pela Funimation ainda não apareceu no catálogo. O mesmo ocorreu com Seraph to the End, que não está no streaming.
Portanto, a fusão prometida não foi concluída e isso é um marketing péssimo para a Crunchyroll que já anda passando por alguns problemas cada vez maiores. Em relatórios recentes da indústria dos animes é mostrado que a maioria dos fãs da mídia preferem assistir suas séries na Netflix ao invés de na Crunchyroll.
Mas, não é só a Netflix que tem investido nesse mercado, vários streamings como a Disney+, Amazon Prime Video e Max perceberem a lucratividade da indústria dos animes e estão investindo nela.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Editora Rocco anuncia ‘Único: O Despertar’
- JBC republicará o mangá Sanctuary
A fusão parece ter desencadeado problemas ainda mais profundos, pois, de acordo com a Japan Times, os funcionários da Crunchyroll estão descontentes com a empresa e afirmam que ela está desconectada deles e dos fãs de animes, preferindo não contratar pessoas que conhecem a mídia e gostam dela.
Aparentemente, alguns executivos até mesmo vêem os animes como “desenhos animados infantis” e tem criado metas irreais para a empresa. No entanto, a fusão com a Funimation poderia trazer uma vantagem para a empresa, pois se agilizada, trará inúmeros grandes títulos para seu catálogo e chamará a atenção do público para a Crunchyroll.
Fonte: ANMTV
Comentários