Comentários

A série de sucesso Arcane pode ter custado US$ 250 milhões para a Riot Games, mas, aparentemente, ela não tem força o suficiente para se pagar. A primeira temporada da série foi lançada em 2021 e a segunda temporada em 2024, e mesmo com esse intervalo de tempo enorme, seu público apenas cresceu. Isso é uma notícia incrível para os fãs, mas não para a empresa dona da série. 

Segundo um relatório da Bloomberg, o valor citado anteriormente foi gasto pela Riot Games nas duas temporadas de Arcane, mas a empresa não conseguiu lucrar, o que colaborou para a decisão de encerrar a série.

arcane
Reprodução/ Mix de Séries

Alguns funcionários da empresa falaram que havia preocupação em investir tanto tempo e dinheiro na animação, menso assim a empresa resolveu investir. No entanto, o sucesso da animação não converteu telespectadores em jogadores, que é onde a Riot realmente obtém seus lucros.

Isso pode ser perigoso para futuros projetos relacionados a League of Legends para televisão. Ainda segundo o relatório da Bloomberg, os poucos novos jogadores que vieram da primeira temporada de Arcane abandonaram rapidamente League of Legends, principalmente pela fraca ligação entre os dois.

Veja mais:

Já, com a segunda temporada, os designers do jogo criaram itens e skins do jogo para aqueles que vinham do programa, mas, mesmo assim, outros problemas foram notados, como a toxicidade da comunidade de League of Legends.

A Riot Games tem vários projetos em andamento, como 2XKO e Project K, mas todos voltados para jogos. Então, o futuro das animações de Arcane, infelizmente, parece sombrio, não estando claro se o projeto terá continuidade e nem se ele permanecerá na Netflix.

Fonte: Comic Book 



Comentários