Comentários

A Weekly Shonen Jump da Shueisha é uma das revistas de mangás mais famosas do Japão por ser a responsável por ter publicado, e ainda publicar, alguns dos maiores mangás da história. Ela é a revista dos títulos One Piece, Dragon Ball, Kagurabachi, Sakamoto Days e muito mais.

Por ter tantas obras internacionalmente populares, a revista também sofre muito com os vazamentos ilegais dos capítulos de suas obras em redes sociais, sites e fóruns. E, mesmo com a Shueisha tomando precauções por meio de medidas legais e reivindicações de direitos autorais para parar os vazamentos, eles nunca pararam. 

Jump Festa 2025 Weekly Shonen Jump
Reprodução/ Anime Senpai

No entanto, desde que a Weekly Shonen Jump perdeu seus títulos mais populares e ainda não conseguiu os substituir por novos grandes sucessos, os vazamentos sofreram um declínio. Com o fim de Jujutsu Kaisen, My Hero Academia e Oshi no Ko em 2024, os capítulos vazados diminuíram drasticamente. 

Atualmente, somente os mangás One Piece e Boruto estão ainda sofrendo dessa prática de forma intensa. Outros vazamentos da Weekly Shonen Jump podem estar ocorrendo, mas eles não estão ganhando força suficiente para representarem uma ameaça a revista.

Veja mais:

Além disso, outro fator que pode estar contribuindo para a queda dos vazamentos é a disponibilidade dos capítulos para leitura em plataformas digitais como o Manga Plus ou a Viz Media, o que garante que os criadores e editores recebam crédito e compensação, e garante também qualidade de leitura para os fãs.

Fonte: Comic Book 



Comentários