Mobile Suit Gundam teve sua estreia em 1970 e o gerente geral da divisão de negócios de Gundam da Bandai Banco, Naohiro Ogata, tem em mente diversos projetos que serão lançados para celebrar a longevidade da franquia de mechas. Em entrevista recente, ele afirmou:
“A série (Gundam) criada pelo diretor Tomino Yoshiyuki, que criou o primeiro Mobile Suit Gundam, assim como Yasuhiko Yoshikazu e Okawara Kunio, tem um poder narrativo muito forte e, embora tenhamos sido autorizados a criar várias séries, (a primeira série) é uma estrutura que pode ser usada em qualquer época. Recentemente, houve muito movimento na animação japonesa para atingir mercados estrangeiros, e a tendência é se mover em direção a um mercado global. Em um momento como este, embora tenha sido feito há 45 anos, por exemplo, raças não são retratadas e personagens com raízes diversas aparecem, então, nesse sentido, sinto que foi muito importante que eles criassem uma história que fosse adequada para se tornar global agora.”
Quanto a esses novos projetos de Gundam, Ogata disse o seguinte:
“Há muitos trabalhos pequenos, e as pessoas do exterior dizem que não sabem por onde começar, mas acho que esse também é um aspecto único de Gundam. Existem poucas séries em que tantos trabalhos novos estão constantemente saindo. Especialmente a partir do ano que vem, grandes trabalhos estão programados para sair todos os anos até o 50º aniversário, então espero que vocês os aguardem."
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- One Piece| Vivi será o último membro dos Chapéus de Palha?
- Mangá Vampire Knight: Memories terminará no volume 11
Atualmente, a franquia está lançando o anime em CG Gundam: Requiem For Vengeance com exclusividade para a Netflix e ele tem sido um sucesso, entrando para o top 10 de diversos países.
Ogata afirma que foi ideia da Netflix criar o anime com uma nova abordagem:
“a Netflix sugeriu que tentássemos fazer uma animação Gundam usando o motor de jogo ‘Unreal Engine 5’. Hoje em dia, a maneira como a animação é feita evoluiu muito em relação ao passado, tecnologicamente falando. Assim como em nosso trabalho mais recente, ‘Mobile Suit Gundam SEED FREEDOM’, temos trabalhado em como usar 3DCG e como fazer backup da qualidade e dos recursos humanos, mantendo a bondade exclusivamente japonesa da animação desenhada à mão. Também estamos interessados em desenvolvimento tecnológico, e é por isso que decidimos fazer ‘Requiem For Vengeance’.”
Fonte: Comic Book
Comentários