Uzumaki era um dos animes mais aguardados pelos fãs nesta temporada de outono, principalmente, devido ao longo tempo de espera de sua estreia. Infelizmente, o sonho dos fãs de Junji Ito, de verem uma adaptação a altura das obras de terror do mangaká, não durou muito tempo.
Uzumaki, do Adult Swim e Production I.G, chegou ao fim após 4 episódios, sendo que seu último continuou a queda de qualidade que já vinha ocorrendo desde o episódio de número 2. Ele teve um ritmo tão rápido que foi chocante, cortando todo o clima de suspense e terror do mangá. Além disso, sua animação sofrível manteve o padrão de cenas estáticas e sem profundidade.
Apesar do público já esperar que o último episódio fosse ser tão ruim quanto o segundo e o terceiro, ainda havia uma leve esperança de que ele poderia melhorar ao invés de piorar. Mas, as palavras do executivo do Adult Swim, Jason DeMarco, eram verdadeiras:
"As opções eram A) não terminar, não exibir nada e chamá-lo de perda, B) apenas terminar o Ep. 1 e deixá-lo incompleto ou C) executar todos os 4, com todos os defeitos".
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Dragon Ball Daima tem easter eggs em homenagem a Akira Toriyama
- Episódio 3 de Dan Da Dan é censurado na China
Segundo ele, o principal problema da produção de Uzumaki foi a pandemia de COVID-19 que atrasou a produção, além de outras questões que foram deixadas no ar.
Os fãs de Uzumaki, se pudessem escolher entre as três opções mencionadas anteriormente, com certeza não se importariam de esperar mais tempo pela estreia do anime, para terem uma temporada inteira exatamente como o episódio 1, que foi o único com uma animação de qualidade.
Vale lembrar que a indústria do anime parece estar entrando em uma crise causada pelas condições de trabalho dos animadores em estúdios japoneses. Essas condições incluem desde baixos salários até horas excessivas de trabalho. Além, claro, de que pode ter ocorrido uma interferência do lado ocidental do projeto, como apontado por Henry Thurlow, um animador de One Piece:
“Eu realmente não tenho certeza de quem é o culpado. Claro que os artistas precisam de tempo e recursos para fazer grandes coisas. Se isso foi tirado da IG, é terrível. Parece que a IG recentemente (ao contrário de seus dias de glória) adia infinitamente seus projetos. Eles passam ano após ano concluindo muito pouco. PARA SER CLARO. Eu amo a IG. Estou nostálgico pelos dias em que a IG, a Madhouse e a 4C estavam no topo e sempre superando umas às outras. No entanto, todas as 3 parecem ter perdido a capacidade de produzir um trabalho poderoso de forma consistente e pontual. Leva uma eternidade para eles fazerem só um pouco agora”
“Quanto à produção de Uzumaki, no final das contas é quase certo que é culpa de algum produtor ocidental. ‘Isso está demorando muito, então force outro estúdio a terminar, não importa como pareça.’ Aposto tudo que tenho que foi assim que aconteceu. De novo e de novo esses animes produzidos no ocidente têm problemas porque os produtores ocidentais são um lixo. Os últimos animes de Kawajiri, o anime AvP não lançado, agora Uzumaki. De novo e de novo eu vejo produtores ocidentais ferrando com os artistas e estúdios de anime aqui e é irritante.”
Fonte: Comic Book
Comentários