A Shonen Jump é uma das maiores revistas de mangás do Japão. Afinal, por mais que as editoras Kodansha e Shogakukan sejam gigantescas dentro da indústria, é a revista da Shueisha a mais conhecida, devido aos seus vários títulos de sucesso mundial como Dragon Ball, One Piece, Jujutsu Kaisen, My Hero Academia e outros. E ter tantos mangás de sucesso, obviamente, faz da editora uma das mais lucrativas do país.
E quanto aos mangás mais lucrativos da própria Shonen Jump? A Shueisha revelou um novo relatório em que apresenta suas propriedades que mais venderam, em um “Guia de mídia para anunciantes". Na lista estão desde mangás já concluídos até os que ainda estão em andamento.
Os mangás ainda em publicação da Shonen Jump de maior lucratividade são: One Piece, Jujutsu Kaisen, Sakomoto Days, Blue Box, Akane Banashi, e Kagurabachi. Enquanto os mangás mais lucrativos que já se encerraram são: My Hero Academia, Demon Slayer, Haikyuu, e The Promised Neverland.
Um dos destaques é o mangá Kagurabachi, que está sendo apontado por muitos como o shounen da nova geração, que irá liderar a indústria nos próximos anos, principalmente com My Hero Academia e Jujutsu Kaisen chegando ao fim.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Kagurabachi é o primeiro mangá Shonen Jump da era da internet
- Jujutsu Kaisen deveria deixar o Gojo morto?
Sobre a Shonen Jump
A editora Shueisha é a responsável pela Shonen Jump, que lançou sua primeira edição em agosto de 1968. O público-alvo da revista são pré-adolescentes e adolescentes masculinos e ela tem dominado esta demografia desde que surgiu. Ela é lançada a cada dois/ três meses e atualmente tem 1.390.000 de tiragem. Além de ser publicada no Japão, ela também é lançada nos Estados Unidos, Canadá, Noruega, Suécia e Alemanha.
Fonte: Comic Book
Comentários