O serviço de streaming de animes Funimation enviou um e-mail para os assinantes anunciando o encerramento das atividades no Brasil.
O comunicado informa que o serviço será descontinuado em 31 de julho e que os animes favoritos dos fãs foram transferidos.
Desde que a Sony Pictures finalizou a aquisição da Crunchyroll por US$ 1,175 bilhão em agosto de 2021, alguns títulos exclusivos da Funimation começaram a migrar para o catálogo da outra plataforma. Os usuários também puderam transferir suas contas e listas.
Apesar disso, há alguns animes que ainda não foram movidos para a Crunchyroll, porém até o fim de julho, isso ainda pode ocorrer.
O Brasil é o primeiro país onde a Sony anunciou a descontinuação do serviço. O mesmo deve ocorrer em outras regiões em breve.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Oshi no Ko supera 12 milhões de cópias em circulação
- Mashle: Magia e Músculos pode ganhar nova série
A decisão já era esperada, pois em fevereiro desse ano, a Crunchyroll anunciou a demissão de 85 funcionários globalmente, como consequência da fusão.
A justificativa para a nova onda de demissões havia sido a "integração com a equipe da Funimation", segundo o comunicado enviado aos funcionários.
Antes da aquisição, a Crunchyroll era controlada pela Otter Media, que foi comprada pela AT&T em 2018.
Comentários