Apesar da década de 1990 ser a mais conhecida quando o assunto são animes clássicos, os anos 2000 também tiveram grandes séries lançadas. No entanto, infelizmente, muitos bons animes dessa época acabaram sendo esquecidos, seja pela falta de licenciamento adequado, ou por outros motivos, sendo os mais variados.
Esses animes merecem ser redescobertos ou descobertos pelos fãs de animes, principalmente pelas novas gerações. Veja a seguir uma lista com 5 animes dos anos 2000 que você precisa assistir.
1. Hikaru No Go
- Ano: 2001-2003
- Estúdio: Studio Pierrot
- Adaptação: Mangá de Yumi Hotta e Takeshi Obata
- Gênero: Drama, Fantasia
- Sinopse:
“Hikaru no Go acompanha Hikaru Shindo, um jovem garoto que descobre um antigo tabuleiro de Go habitado pelo espírito de Fujiwara-no-Sai, um lendário jogador de Go. Juntos, eles embarcam em uma jornada no mundo do Go profissional, com Hikaru se esforçando para dominar o jogo e Sai buscando o movimento divino, ou “mão de Deus”. A série explora temas de amizade, competição e crescimento pessoal dentro do reino de um jogo de tabuleiro tradicional.” (Via Game Rant)
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Saiba quais foram as últimas palavras de Sukuna em Jujutsu Kaisen
- Abertura de Dan Da Dan é a música mais transmitida da temporada
2. Katekyo Hitman Reborn!
- Ano: 2006 -2010
- Estúdio: Artland
- Adaptação: Mangá de Akira Amano
- Gênero: Ação, Comédia
- Sinopse:
“Em Reborn! da Artland, o fraco e desajeitado Tsunayoshi ‘Tsuna’ Sawada vê sua vida mudar quando conhece Reborn, um assassino infantil que trabalha para a notória família criminosa Vongola da Itália. Tsuna, um descendente distante do fundador, está definido para se tornar o próximo chefe da família com o treinamento de Reborn, e apesar de seus protestos, Tsuna sempre se vê arrastado junto com Reborn e os testes insanos que ele o faz passar, mesmo quando eles tomam um rumo para o sobrenatural.” (Via Game Rant)
3. Rave Master
- Ano: 2001-2002
- Estúdio: Studio Deen
- Adaptação: Mangá de Hiro Mashima
- Gênero: Ação, Aventura
- Sinopse:
“Rave Master do Studio Deen se passa 50 anos depois que o Rave Master titular salvou o mundo da destruição com o poder das pedras Rave, agora desaparecidas. Nos dias atuais, uma organização terrorista chamada Demon Card está trazendo um novo mal ao mundo com o poder de armas mágicas chamadas Dark Brings, e cabe ao novo Rave Master, Haru Glory, viajar pelo mundo para encontrar as Rave Stones e salvar o mundo da destruição.” (Via Game Rant)
4. Magical Girl Lyrical Nanoha
- Ano: 2004-2007
- Estúdio: Seven Arcs
- Autor: Masaki Tsuzuki
- Gênero: Ação, Aventura
- Sinopse:
“Uma série de anime envolvente que gira em torno de Nanoha Takamachi, uma garota aparentemente comum do ensino fundamental cuja vida é transformada quando ela encontra um furão ferido, que na verdade é um mago chamado Yuuno de outra dimensão. Ele concede a Nanoha poderes mágicos, transformando-a em uma formidável garota mágica encarregada de recuperar artefatos poderosos conhecidos como Jewel Seeds. Conforme Nanoha domina suas novas habilidades, ela enfrenta vários adversários mágicos e forma alianças cruciais. A série se aprofunda em temas de amizade, responsabilidade e as complexidades morais de exercer grande poder, tudo isso enquanto equilibra intensas batalhas mágicas com o desenvolvimento tocante do personagem.” (Via Game Rant)
5. Suzumiya Haruhi no Yūutsu
- Ano: 2006; 2009
- Estúdio: Kyoto Animation
- Adaptação: Light Novel de Nagaru Tanigawa
- Gênero: Comédia, Drama
- Sinopse:
“A Melancolia de Haruhi Suzumiya é centrada na estudante do ensino médio Kyon, que inadvertidamente se envolve com a excêntrica Haruhi Suzumiya e seu clube incomum, a Brigada SOS, que busca encontrar alienígenas, viajantes do tempo e experts. Sem o conhecimento de Haruhi, ela possui o poder de alterar a realidade, levando a uma série de eventos estranhos e sobrenaturais que Kyon e os outros membros da brigada devem navegar.” (Via Game Rant)
Fonte: Screen Rant