Existem muitos RPGs que mereciam ganhar adaptações para animes, até porque, a maioria já tem roteiros praticamente prontos, personagens bem caracterizados, e uma narrativa básica. Isso é tão verdade que há vários animes que se baseiam na forma dos RPGs de contar uma história, como, o atualmente famoso, Dungeon Meshi. Os jogos de RPG japoneses são ainda mais parecidos com animes, usando até mesmo, em muitos casos, a estética deles.
Além disso, muitos mangakás já trabalharam e trabalham com RPG, estando ambas as indústrias intimamente relacionadas. Apesar disso, quase não temos adaptações do RPG para anime, mesmo existindo um vasto mundo a ser explorado nos jogos. Por isso, trazemos a seguir três RPGs que adoraríamos ver transformados em animação. Você conhece esses jogos?
Golden Sun
- Plataforma(s): Nintendo DS
- Lançado: 18 de dezembro de 2010
- Desenvolvedor(es): Camelot Software Planning
- Editora(s): Camelot Software Planning
Apesar de já esquecido pelos fãs de RPG, principalmente por ser da Nintendo, que não investe muito na área, Golden Sun acompanha Isaac e seus amigos protegendo o mundo com suas habilidades mágicas. Um anime dessa história poderia render uma franquia longeva, já que o jogo possui diversas continuações.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Ainda existe o famoso Big Three?
- Diretor de Cyberpunk: Mercenários divulga arte de Shin Kamen Rider
“Golden Sun conta a história de um grupo de ‘adeptos’ magicamente sintonizados que são encarregados com a prevenção da potencial libertação do poder destrutivo da Alquimia, o que já havia acontecido no passado. Como esses personagens, os jogadores navegam pelo mundo ficcional do jogo derrotando inimigos, solucionando quebra-cabeças e completando missões para chegar ao final da história.” (Via Wikipedia)
Shin Megami Tensei 3
- Plataforma(s): PS4, PS2, Switch, PC
- Lançado: 12 de outubro de 2004
- Desenvolvedor(es): Atlus
- Editora(s): Atlus, Sega
Shin Megami Tensei III foi o maior sucesso da franquia da Atlus. Apesar de seus jogos anteriores não serem tão famosos, essa saga apocalíptica e seu tom sombrio poderiam se tornar um anime denso e com uma estética parecida com Trom.
“Um dia aparentemente normal em Tóquio vira de cabeça para baixo quando a Concepção, um apocalipse etéreo, é conjurada. O que restou do mundo é engolido pelo caos, com uma revolução demoníaca tomando conta de uma cidade partida. No meio da batalha entre deuses e demônios, as escolhas que você fizer podem trazer vida, renascimento ou morte, e determinar quem triunfará.” (Via Nintendo)
Shadowrun 1993
- Plataforma(s): SNES
- Lançado: 1993-05-00
- Desenvolvedor: Beam Software
- Editora: Data East, Laser Beam Entertainment
Após o sucesso do anime Cyberpunk: Mercenários, adaptação do jogo Cyberpunk 2077, muitos fãs de anime ficaram com vontade de ver mais obras com temática futurista e tecnológica. Ainda mais depois dos visuais de tirar o fôlego de Mercenários. Então, porque não investir em uma animação do RPG Shadowrun, que por sua vez foi baseada no romance Never Deal with a Dragon, de Robert N. Charrette.
Assim como o jogo, um anime de Shadowrun poderia combinar fantasia com cyberpunk, em uma aventura cheia de ação que se passa na cidade de Seattle.
“A narrativa abre em Seattle, Washington, no ano de 2050, onde o protagonista Jake Armitage é mostrado sendo baleado na rua. Uma figura vulpina metamorfa corre para o seu lado e é vista lançando um feitiço sobre Jake antes de sair às pressas quando os médicos chegam ao local. Jake acorda em um necrotério com perda total de memória. Logo, ele é abordado pelo ‘Cachorro’, um totem xamânico que lhe dá um aviso antes de desaparecer. O resto da história é gasto investigando os eventos que levaram ao tiro de Jake, descobrindo a identidade do metamorfo que o salvou, assim como a pessoa que ordenou seu assassinato, um misterioso senhor do crime chamado ‘Drake’”. (Via Wikipedia)
Fonte: CBR