Em entrevista para a revista musical KOMPASS, o CEO do estúdio MAPPA (Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, Attack on Titan Final Season), Manabu Ohtsuka, declarou que o anime Yuri on Ice!!! rendeu pouco lucro ao estúdio.
O anime de patinação artística lançado em 2016 foi sucesso globalmente e recebeu vários prêmios. Ainda assim, o estúdio conseguiu capitalizar pouco em cima disso. Segundo Ohtsuka, essa experiência os fizeram mudar de estratégia.
“Nossa produção, Yuri on Ice!!!, foi um grande sucesso. Mas comparado ao tamanho desse sucesso, o dinheiro que entrou para o estúdio foi muito pouco.
Sentimos que o estúdio era responsável por continuar a permitir essa estrutura e que precisávamos aumentar o que podíamos fazer por conta própria. Não podemos controlar quando teremos uma produção de sucesso, então, ao menos que aproveitemos ao máximo as oportunidades limitadas que temos, não conseguiremos crescer como empresa.
Para sair dessa situação, investimentos em outras áreas, o ambiente e recursos humanos foram necessários. Além disso, precisamos pensar em planos de negócios. [Gerente geral do departamento de planejamento Makoto] Kimura, que esteve trabalhando nessas áreas por um longo período, se juntou a nós. E, ao mesmo tempo, plataformas internacionais de distribuição entraram no mercado de animação japonesa, o que expandiu muito as nossas oportunidades”, declarou Ohtsuka.
Isso explica a decisão do estúdio de financiar Chainsaw Man e Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill por conta própria, sem a participação de um comitê de produção, como é de praxe na indústria de anime.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Chainsaw Man | Anime foi sucesso comercial para o estúdio MAPPA
- CEO do estúdio MAPPA comenta sobre planos para o futuro
Todos os 12 episódios de Yuri on Ice!!! estão disponíveis na Crunchyroll com áudio original e legendas. Após a conclusão do anime, o estúdio MAPPA anunciou a produção do filme Ice Adolescence, que servirá como prequel focada em Victor. O longa ainda não possui previsão de estreia.