Comentários

O mangá Yu-Gi-Oh! ultrapassou a marca de 40 milhões de cópias em circulação, incluindo versões digitais. O novo recorde foi alcançado após a morte do autor Kazuki Takahashi, confirmada na última quinta (7).

O corpo de Takahashi foi encontrado flutuando na costa de Nago City, ilha de Okinawa, no dia 6 de julho. A polícia e a guarda costeira trabalham com a hipótese de acidente, pois ele estava usando equipamento de mergulho. O mangaká tinha 60 anos.

Yu-Gi-Oh! possui 38 volumes no total. A obra celebrou seu 25º aniversário no último ano. O mangá foi publicado originalmente entre 1996 e 2004 pela Shueisha. A Shonen Jump, onde o título era serializado, prestou homenagem ao criador:

“Foi nosso privilégio ser o editor de Kazuki Takahashi Sensei por 20 anos. Nós e seus muitos fãs estamos profundamente tristes com a notícia e sentiremos falta de seu espírito indomável, energia e compromisso com a narrativa. Seu legado e Yu-Gi-Oh! e impacto durarão para sempre.”

Veja mais:

Kazuki Takahashi começou sua carreira em 1982 como um mangká, com seu primeiro trabalho sendo Tokiō no taka, que foi publicado em 1990.

Takashi não teve sua grande chance até 1996, quando criou Yu-Gi-Oh, um série que vem ganhando força mais uma vez graças à popularidade da adaptação para anime e ao jogo de TCG.

O mangá original‎ de ‘Yu-Gi-Oh!‘‎‎ por Kazuki Takahashi foi publicado pela primeira vez no Weekly Shōnen Jump, da Shueisha‎‎,‎‎ em 1996. Desde então, inspirou vários projetos derivados, ‎‎adaptações de anime,‎‎ um jogo de cartas competitivo e um jogo mobile.